Você está aqui:  / Carnes / Tender ao espumante

Tender ao espumante

TenderAoEspumante_CozinhandoPara2ou1

Então é Dezembro, o mês mais rápido do ano, e daqui a pouco já estaremos nos deliciando com as Receitas Especiais para as Ceias de Fim de Ano. E não tem como fugir das dicas espertas de gostosuras tipicas desta época, né?

Para iniciar nosso Especial de Natal e Ano Novo, escolhi este Tender ao Espumante. Por mais que muita gente torça o nariz para ela, para mim esta é uma ótima tradução das “receitas para ceias das Festas”: tem o tender, um dos meus pratos principais preferidos do final do ano, o espumante e um leve toque adocicado. E o melhor: é uma das receitas mais fáceis de carnes típicas desta época que existe! Ou seja, uma aposta sem muitos riscos para quem vai preparar as ceias pela primeira vez em casa.

Tender ao espumante

1 tender defumado (500g.-600g.)
Cravos da índia (opcional)
1 colher de chá de manteiga
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de molho inglês
1 xícara de vinho espumante ou champanhe ou prosecco

Com uma faca bem afiada marque losangos na superfície do tender e, se quiser, espete os cravinhos nas intersecções das linhas. Unte uma assadeira com a manteiga e coloque o tender sobre ela.

Misture bem o mel com o molho inglês em uma tigelinha e pincele na parte de cima do tender. Na assadeira, sem regar o tender, despeje o espumante e leve ao forno preaquecido em 200ºC por 30 a 40 minutos ou até que a casquinha esteja dourada.

ComoFazerTenderAoEspumante_CozinhandoPara2ou1

A cada 10 minutos, retire a assadeira do forno e pincele novamente o tender com a calda de mel. Depois de assado, coloque em uma bandeja, corte as fatias e sirva-as com o molho da assadeira.

Esta quantidade serve bem entre 2 e 4 pessoas, dependendo dos complementos.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram