Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 15 receitas fáceis e gostosas com banana

15 receitas fáceis e gostosas com banana

ReceitasComBanana_CozinhandoPara2ou1

Se tem uma fruta que nunca falta em casa é a banana. É uma ótima opção para um lanche rápido e super prática para levar na bolsa.

Muito nutritiva, a banana apresenta boas quantidades de minerais, que pouco variam com seu estado de maturação. O mais conhecido deles é o potássio (ajuda na prevenção de câimbras e dores musculares), mas destacam-se, ainda, o fósforo, o cálcio e o magnésio. É fonte de vitamina C (que melhora os sintomas da TPM), de vitamina B6 e de folato.

Além de tudo isso, ela ainda possui triptofano, substância que aumenta a secreção de serotonina, proporcionando sensação de bem-estar e ajudando a controlar a compulsão por doces e a evitar a insônia.

As principais variedades encontradas no Brasil são a banana-da-terra, a banana prata, a banana maçã, a banana nanica e a banana ouro. Mas infelizmente, vira e mexe elas ficam maduras demais na fruteira.

Para evitar o desperdício e aumentar o consumo desta fruta, preparei este especial só com 15 receitas fáceis e gostosas feitas com banana.

Para começar, a forma mais fácil de preparar a banana: Banana cozida com açúcar e canela. Outra forma bem prática é usá-la como base de Smoothie de frutas. Ainda no nível super fácil, está a Falsa tortinha de banana com chocolate.

Como sobremesa, algumas deliciosas sugestões são a Banana grelhada com canela, a Banoffee pie (torta de doce de leite, banana e chantilly), a Delícia de banana em 3 camadas e o Sorvete fácil de chocolate Alpino com banana.

Além do tradicional Bolo invertido de banana com canela, há ainda a opção de preparar Bolinhos de banana com aveia (cupcake/ muffin), ou uma versão light e super saudável, o Bolinho fit do bem com castanhas, coco, passas e canela (sem açúcar, sem óleo, sem glúten, sem lactose).

Para um lanche ou café da manhã, a sugestão é Overnight oats (aveia com iogurte, banana, chocolate amargo e amêndoas), os Cookies super saudáveis (sem açúcar, sem gordura, sem lactose, sem glúten, sem ovos), os Bolinhos de chuva com banana ou então um delicioso Doce de banana madura no pão ou com torradinhas.

E, como a banana é super versátil, uma sugestão de acompanhamento para as refeições: minhas adoradas Bananas à milanesa no forno.

 

 

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • Orestes

    /

    Excelente! Mas faltou a minha preferida: a Cartola.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram