Você está aqui:  / Comer fora / Notícias / Comida, café e arte no Mirante 9 de julho

Comida, café e arte no Mirante 9 de julho

mirante9dejulho-reproducao

Abandonado por décadas, o Mirante 9 de Julho volta à ativa com a missão de ser protagonista na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Com uma proposta de resgate, ocupação, democratização dos espaços e valorização da cidade, o prédio, que ficou fechado por quase oito décadas, receberá mostras de arte urbana, projetos musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes. Tudo isso a custo zero de entrada.

Como se não bastasse, o Mirante 9 de Julho também contará com restaurante, café e bar, todos com propostas diferenciadas.

mirante-antesdepoisviaduto-divulgacao

O restaurante é “O Mercado Efêmero”, comandado pela produtora cultural Lira Yuri, uma das organizadoras da pioneira feira gastronômica “O Mercado”. O espaço contará com um chef convidado por mês para servir um cardápio totalmente autoral. “Será um lugar para dar oportunidade para chefs que ainda não possuem restaurante. Só impus duas regras aos convidados: a de que devemos criar algumas opções vegetarianas e que o valor deve ser acessível”, conta Lira. O teto do preço dos pratos do cardápio inicial será de R$ 20,00.

​Ocupam o Mirante nos primeiros meses os chefs Alex Sotero (agosto/setembro). Vinícius Oliveira da Cozinha Ambulante (outubro)​ e Paulo Neves da Ghee Banqueteria (novembro)​.

O café será operado pela FAF Studio, do mestre de torra e barista Felipe Croce. Croce é o fundador da marca “Isso é Café”, considerado um dos melhores grãos do Brasil e presente nos melhores coffee shops do mundo. O Mirante será o primeiro ponto fixo da venda do café. “Tanto o Mirante quanto a Isso é Café estamos proporcionando um novo olhar para algo que sempre esteve presente e a vista, mas que passava despercebido no nosso dia-a-dia. Se trata de valorização e ressignificação de espaço, cultura e história”, diz Felipe.

Já o bar é do Grupo Vegas e seu cardápio contará com a linha de cervejas artesanais da Ambev.

O Mirante 9 de Julho terá sua operação completa de restaurante, café e bar a partir do dia 25 de agosto, terça-feira.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram