Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 25 receitas de petiscos light para um happy hour leve

25 receitas de petiscos light para um happy hour leve

EspecialHappyHourLight_CozinhandoPara2ou1

A parte mais difícil de se fazer dietas ou estar em processo de reeducação alimentar é resistir às tentações dos encontros sociais, principalmente dos happy hours com os amigos. Nesse sentido, há dois caminhos a serem seguidos: cair em tentação ou então deixar de participar dessas ocasiões.

A proposta de hoje é para que haja um caminho alternativo, que fique no meio termo entre as duas saídas mais comuns: opções mais leves mas ainda assim interessantes para um happy hour gostoso e saudável, mesmo para quem não está controlando as calorias.

Para começar, o mais importante é escolher as bebidas — as principais vilãs do happy hour. Veja na arte abaixo, reproduzida do GNT, a quantidade de calorias contidas em cada dose.

caloriasdasbebidas

Uma boa alternativa, neste caso, é intercalar as bebidas alcoólicas com outras menos calóricas. Alguns bons exemplos são a Água aromatizada, o Lassi de maracujá (suco indiano de maracujá com iogurte natural e especiarias), ou a Pink lemonade detox (limonada cor de rosa detox). Outra opção é escolher um drink em que à bebida é acrescentado suco natural de frutas, como a Sangria super fácil.

Depois de definir as bebidinhas, chega a hora de pensar nos comes. Substitua pães e torradas por versões integrais ou então por Chips de legumes. Para acompanhá-los, aproveite as Dicas rápidas de como fazer patês e prepare os seus com ingredientes mais leves. Outras opções são o Creme de tofu com páprica (calorias reduzidas/ vegano), a Muçarela de búfala enfeitada (com frutas secas, conservas, oleaginosas etc.) e o Labneh (queijo cremoso libanês de iogurte), que também pode ser utilizado para fazer o Creme de queijo temperado.

Como é sempre legal ter mais de uma opção de comidinha, é legal pensar em Canapés super light de atum, umas Brusquetas com molho pesto ou Pa amb tomàquet (sanduíche catalão de pão com tomate), Bolinhas de creme de ricota com castanhas e frutas secas, ou ainda uma Burrata com molho de tomates cereja.

Se preferir algo um pouco mais substancioso, há ótimas opções de salgadinhos com calorias reduzidas, como os Empanadinhos de frango com molho barbecue light, os Croquetes de palmito com purê de couve flor (vegetariano ou vegano), os Mini kibes “fritos” na air fryer ou os Bolinhos de bacalhau (fritos ou na air fryer).

Para quem não abre mão da porçãozinha básica, sugiro as Batatas rústicas com alecrim e limão (no forno ou na air fryer), as Batatinhas assadas com ervas e creme de alho ou os Palitos de abobrinha no forno (superlight!).

Quando a fome aperta, dá para continuar na linha com Mini pizzas de berinjela ou Frango louco (carne louca de frango), que pode ser servido no prato ou sobre pedaços de pão sueco de grãos ou torradinhas integrais.

Lembre-se sempre de que o equilíbrio é a melhor escolha e que não adianta nada pensar em petiscos light se você devorar a bandeja inteira sozinho — não há mágica que funcione nesse caso.

De qualquer forma, caso exagere um pouco e fique com ressaca ou se sentindo pesado no dia seguinte, um Suco detox contra ressaca e má digestão ajuda bem.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram