Você está aqui:  / Chefs e inspirações / Livros / A cozinha descomplicada e simpática de Rachel Khoo

A cozinha descomplicada e simpática de Rachel Khoo

rachelkhoo

Rachel Khoo é gente como a gente: formou-se na faculdade, trabalhou por um tempo como relações públicas no mercado de luxo e resolveu sair da casa dos pais para morar em um apartamento pequenininho. A diferença é que a quitinete de 21m² ficava em Paris, onde a jovem inglesa foi estudar confeitaria na tradicional escola Le Cordon Bleu.

Como decidiu estender sua estadia na Cidade Luz além dos três meses de curso, começou a receber amigos, amigos de amigos e depois desconhecidos para refeições preparadas em sua pequena cozinha e servidas em sua mesa para dois. Estava então inaugurado o menor restaurante da cidade que, em pouco tempo, ganhou uma das agendas mais disputadas: La petite cuisine a Paris.

livrorachelkhoo

A partir daí, a vida da menina que resolveu ir em busca de mais emoção mudou de vez: começou a dar aulas de culinária em uma livraria gastronômica, publicou diversos livros, virou apresentadora de televisão e viaja o mundo todo participando de eventos e divulgando as traduções do seu livro mais recente e mais famoso, “A Pequena Cozinha em Paris“.

Sua cozinha no pequeno apartamento — que possuía espaço para apenas um miniforno, um fogareiro de duas bocas e um frigobar — virou o cenário dos programas que são transmitidos aqui no Brasil pelo canal por assinatura GNT (é possível assistir a todos os seis episódios em inglês pelo YouTube, clicando aqui). Abaixo, uma breve introdução com legendas em português.

Apesar das duras críticas dos tradicionais chefs franceses, Rachel renova a comida de um dos países mais gastronômicos do mundo e mostra sua influência malaio-chinesa-austríaca em adaptações práticas e fáceis de fazer.

E é exatamente por isso que me apaixonei por seu estilo de cozinhar. Ela apresenta sempre receitas atraentes, com ideias criativas e pratos despretensiosos para o dia a dia, além de desmistificar os clássicos, como o Boeuf bourguignon e o Coq au vin.

Sem dúvida alguma recomendo seu livro, que ao lado de 99 deliciosas receitas, reúne ilustrações da própria Rachel e fotos inspiradoras. A tradução em português está à venda nas principais livrarias do país.

A Pequena Cozinha em Paris

Rachel Khoo (Editora Intrínseca, 288 p.)
Em média, é vendido por R$ 59,90

 

 

 

 

 
E, para acompanhar as novidades (receitas, dicas gastronômicas, viagens, eventos etc.) ou se deliciar com lindas fotos e textos interessantes (em inglês), acesse seu site: http://www.rachelkhoo.com.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram