Você está aqui:  / Blog Editora-Chef / Cardápios Especiais / Top 10 / 1000 publicações e uma lista incrível das receitas mais acessadas

1000 publicações e uma lista incrível das receitas mais acessadas

Mix1000Posts_CozinhandoPara2ou1

Hoje é véspera de feriado, mas o dia é especial por outro motivo: esta é a nossa publicação número MIL. Isso significa que em 2 anos e 8 meses de blog, mantivemos uma média de mais de 30 posts por mês.

Não, não é pouco: além dos mais de 3Gb de arquivos publicados aqui no site, acumulei, durante este período, uma incrível experiência. Aprofundei meu conhecimento em técnicas culinárias, conheci ingredientes diferentes e descobri utensílios, além de aprender muito e na prática sobre empratamento, comunicação de receitas e fotografia de comida.

Até agora, já foram mais de 5 milhões de visitas! E o mais gostoso é o carinho que recebo diariamente de vocês e a troca de dicas e de conhecimento que acontece pelas redes sociais — somos 50 mil entre elas.

Para comemorar, vamos relembrar as 15 receitas mais acessadas entre todas as publicadas até hoje:

1. Filé de frango preguiçoso (assado no papel alumínio com molho de tomate, requeijão e queijo ralado)
2. Como fazer e temperar arroz japonês para sushi (gohan com molho shari)
3. Como fazer bife ou frango à milanesa (com casquinha sequinha e crocante)
4. Como fazer naked cake (ou bolo “pelado”, sem cobertura)
5. Receitas de crepioca salgada e crepioca doce
6. Torta salgada de pão amanhecido
7. Batatinhas assadas com molho de requeijão e ervas (no microondas)
8. Caesar Salad light (salada de alface com croutons, parmesão, molho caesar light e frango grelhado)
9. Geleia de frutas vermelhas (sem açúcar)
10. Pão de forma fácil (liquidificador)
11. Frango a rolê recheado com queijo e peito de peru (ou presunto)
12. Maminha na cachaça com rösti de mandioquinha
13. “Peeta’s Burnt Bread” do filme Jogos Vorazes (pão sem sova com nozes e passas)
14. Medalhão de salmão com alcaparras e endro na manteiga
15. Receita básica de quiche (passo a passo)

Além de todas as receitas, foram 25 Truques e Dicas, entre eles os mais acessados: Queimaduras na cozinha: primeiros socorros e cuidados, O que são “ervas finas”? e Branqueamento de vegetais: o que é e para que serve?.

Ao longo do tempo, foram pensadas postagens especiais como 40 receitas fáceis e práticas para um jantar rápido, 90 receitas diferentes e fáceis para o almoço do dia a dia e Mais de 80 exemplos de que comida light pode ser gostosa (receitas leves e saborosas). Somente estes três posts registram juntos, até agora, mais de 1,5 milhão de acessos!

Também reunimos 17 Dicas da Nutri, com artigos escritos por nossa colaboradora Thais Lamonica. Os três mais clicados são A importância do café da manhã8 dicas para melhorar a alimentação das crianças e Como ganhar peso de forma saudável?.

Mais uma vez agradeço o carinho e a confiança de cada um de vocês. <3

Aproveito para lembrar, mais uma vez, que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • Fabi

    /

    Parabéns pelo milésimo post! Que venham muitos mais, o CP2ou1 é utilíssimo para pessoas com poucos dotes culinários como eu perderem o medo do fogão… O frango preguiçoso será testado logo, logo. Obrigada pelas ótimas receitas e dicas e continue o bom trabalho!

  • Fabi

    /

    Parabéns pelo milésimo post e continue o bom trabalho!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Obrigada pelo carinho, Fabi!
    Esse frango é meu xodó, sou bem suspeita mas todo mundo que prova não acredita que é tão fácil de fazer. Vc vai gostar 🙂
    Beijo e volte sempre

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram