Você está aqui:  / Blog Editora-Chef / Comer fora / Restaurantes inusitados pelo mundo

Restaurantes inusitados pelo mundo

Sair para comer já é um programa mais do que especial e os restaurantes fazem tudo para agradar os clientes, concorrendo pelo melhor cardápio, as melhores bebidas e o conforto das casas. Mas alguns vão muito além: oferecem, além de boa comida, experiências inusitadas.

Comer em algumas dessas casas é entrar numa aventura inesquecível. Vamos conhecer o que reserva o mundo da gastronomia para os mais ousados de garfo?

 

All-in Kitchen

O restaurante localizado em Haggerston, leste de Londres, nasceu de uma parceria entre o Jones & Sons com a gigante Poker Stars. O primeiro restaurante do mundo pay-by-Poker, abriu suas portas recentemente e oferece atrações para os fãs de poker e de boa comida.

A atração principal são as mesas de poker, onde os clientes participam de rodadas e seu desempenho determina o valor que vão pagar por suas refeições. Claro que o menu é tão incrível quanto o jogo e segue o tema ‘poker’, com pratos que levam o nome das jogadas mais famosas. Entre eles estão o Royal Flush King Crab Thermidor (Caranguejo à Thermidor); Queen Scallops (Vieiras com beterraba assada e bacon caramelizado); e para sobremesa Two-Pair of Pear Tarte Tatin (Tarte Tatin de pera caramelizada e sorvete).

O All-In Kitchen propõe uma experiência única e os convidados podem jogar poker até conseguir um ótimo desconto ou ainda fazer sua refeição totalmente de graça, com três pratos gourmet — tudo depende do desempenho final do jogo.

 

O preço sugerido para qualquer refeição de três pratos é de, no máximo, £ 50 por pessoa (R$ 225), com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhando um coquetel. Participar do jogo não é um requisito indispensável para comer no All-In Kitchen, mas é recomendável e essa é a graça de visitar o lugar.

Os participantes começam com um equivalente a 10 mil fichas, e o preço da refeição será determinado por quantas fichas ele terminar, após jogar três mãos cheias de poker. Se terminar as três mãos com mais de 10 mil fichas, a refeição será gratuita. Se terminar com 5 a 10 mil fichas, o custo será de £ 5. Se não estiver com sorte e ficar abaixo de 5 mil fichas, ainda poderá comer a refeição completa por volta de £ 10.

Seguindo o inovador conceito ‘pop-up’, o restaurante tem recebido muito elogios da crítica e já é um enorme sucesso e uma procura excepcional. As reservas são absolutamente necessárias.

SERVIÇO: All-in Kitchen
339-340 Arches, Acton Mews, Haggerston, E8 4D, Londres
Reservas: http://billetto.co.uk/events/67898

 

Dinner in the Sky

Criado em Bruxelas, Bélgica, o projeto “Dinner in the Sky” oferece jantares suspensos por um guindaste a 50 metros de altura do chão. Alta gastronomia acompanhada de uma boa dose de adrenalina é o que espera os ‘gourmands’ nessa aventura.

A plataforma suspensa tem capacidade para 22 pessoas, já viajou mais de 40 países destacando-se lugares como Paris, Dubai, Londres, Las Vegas e São Paulo (Brasil). Os clientes fazem suas refeições confortavelmente sentados em assentos que giram 180 graus, presos por um cinto de segurança reforçado. O projeto segue todas as normas de segurança exigidas.

Informações no site: http://www.dinnerinthesky.com.br

 

Dans Le Noir?

Dans le Noir?, do francês ‘No Escuro?’ é uma rede de restaurantes que propõe aos clientes experimentar as diferentes sensações de comer de olhos vendados. Acredita-se que esta ação faz com que os outros sentidos se potencializem, principalmente o paladar.

O restaurante se tornou um sucesso internacional e, desde 2004, quando foi inaugurado em Paris, já abriu as portas em cidades como Londres, Barcelona e São Petersburgo.

O cardápio é escolhido pelo cliente na chegada, no bar ainda com luz, e seguem passando por duas salas com luminosidade decrescente, até chegar a uma terceira, onde há escuro total. Nenhum tipo de luz é permitido neste local, incluindo relógios, câmeras e celulares.

Os acessórios da mesa são inquebráveis, inclusive os copos e o ‘menu’ geralmente escolhido é a sugestão do chef “menu confidence” (ou menu surpresa), desde a entrada até a sobremesa. Com uma observação importante… todas as surpresas são muito agradáveis, com refeições requintadas da moderna cozinha internacional. Pode-se definir como um restaurante normal, o único diferencial é mesmo o ambiente.

O jantar na escuridão total também tem seu lado social reconhecido: os convidados são guiados e servidos por cegos e deficientes visuais. É uma experiência que dá a noção dos obstáculos que eles enfrentam no dia a dia.  O sucesso é tão grande que para conseguir uma mesa no local as reservas devem ser feitas com bastante antecedência.

SERVIÇO: Dans Le Noir?
Informações e reservas: http://www.danslenoir.com/index.pt.html

 

Muru Pop Down

O restaurante localizado nas proximidades de Helsínquia, capital da Finlândia, ocupa o local de uma mina de calcário desativada, a 80 metros de profundidade. Parece assustador, mas o que se encontra por lá é a boa comida preparada pelo premiado chef finlandês Timo Linnanmaki.

Comer abaixo do solo é apenas um detalhe para quem busca esse tipo de aventura. Durante a noite, os convidados ainda podem descer em um passeio abaixo mais 350 metros por uma caverna subterrânea, utilizando elevadores, e conhecer um pouco mais sobre mineração.

Também seguindo a tendência contemporânea de restaurantes “pop-up”, o Muru Pop Down oferece refeições em lugares incomuns e tem como tema principal em seu menu o ‘elemento terra’. Pratos como Escargot Flambado em Pernod com Risoto de Funcho e Lombo de Vitela Assado e Filé com Molho Bearnaise pode ser apreciados e acompanhados por excelentes vinhos.

Conheça:

 

 

Sharks Underwater Grill

Localizado no SeaWorld, um dos maiores parques temáticos de Orlando, Flórida, o restaurante de serviço completo é cercado pelo mundo marinho. Os clientes podem almoçar ou jantar em companhia dos habitantes das profundezas do mar, principalmente os tubarões do ‘Shark Encounter‘, aquário localizado ao lado e que tem uma parede inteira voltada para a área do salão principal.

O Sharks Underwater Grill está entre os melhores restaurantes de Orlando. O menu dá ênfase aos peixes e frutos do mar e tem muitas opções para as crianças. A iluminação mais escura faz parte da ambientação e cria o clima sinistro do fundo do mar onde habitam os tubarões.

SeaWorld
http://seaworld.com/

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram