Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 25 receitas para o Dia das Mães

25 receitas para o Dia das Mães

EspecialDiaDasMaes_CozinhandoPara2ou1

Mãe é mãe e ponto final, não há comparações possíveis. Independente dela ter gerado o filho ou não, de tê-lo amamentado ou embalado ainda bebê ou então ter chegado na vida dele já depois de alguns anos. Mãe é aquela pessoa que se coloca em segundo lugar por uma pessoinha que ainda não consegue se virar sozinha e continua cuidando dela mesmo depois da independência, dos anos de experiência, do casamento, dos filhos…

Justamente por isso ela merece ser mimada todos os dias, mas mais ainda no domingo de Dia das Mães. E, para facilitar o trabalho dos filhos (ou do papai), fizemos uma seleção de receitas fáceis, gostosas e diferentes para que ela se delicie sem ter o trabalho de sempre.

Para começar, uma ótima ideia é escolher algumas entre as Receitas para preparar um brunch delicioso e surpreendê-la com um super café da manhã na cama.

Se a intenção é um almoço especial, comece pela Salada de peras com creme de gorgonzola e nozes ou Brusquetas com molho pesto acompanhadas com uma Água aromatizada.

Uma massa sempre é uma boa ideia por ser extremamente fácil de preparar e agradar quase todos. Escolha entre o Molho de tomate à Luciana (com tomates italianos frescos e temperinhos), Macarrão com molho de camarão e funghi ou Rigatoni recheado com queijo e presunto. Outras opções são a Panqueca com massa de arroz (sem glúten) e a Polenta com molho rústico de linguiça.

Mais uma escolha com resultado garantido são os risotos, que podem ser servidos como um prato único: Risoto de beterraba, Risoto de linguiça na cachaça ou então um Arroz com frutos do mar (paella simplificada).

Prefere uma mesa cheia, com mais pratos? Então vamos começar escolhendo uma carne: Medalhão de carne moída com bacon ou Picanha assada com alho no fornoFrango ao molho barbecue ou Frango à caçadora (assado com molho de tomate) ou Frango à caçadora (assado com molho de tomate), ou ainda Salmão com maçã caramelizada ou Linguado no vapor de limão com pesto.

Mamãe vegetariana? Ok, também há deliciosas alternativas: Shitake recheado com creme de brócolis ou Quiche light de palmito com creme de ricota.

Para acompanhar, uma excelente escolha são as Batatas ao murro com cream cheese, ervas e pimenta, que ficam lindas e são hiper simples de preparar. E, para os que preferem uma receita diferente, Sukiaki com lamen (carne, legumes e macarrão japonês com molho).

Como uma refeição especial, não pode ficar de lado uma sobremesa, que pode ser um incrível Brownie de café com chocolate amargo, um prático Merengue de frutas vermelhas ou então uma leve Maçã assada com canela e frozen yogurt caseiro.

Quer ainda mais dicas? Confira nosso especial do ano passado com Pratos fáceis e rápidos para o Dia das Mães.

Ah, uma dica final: aproveite essas receitinhas e prepare mais almoços especiais para a sua mãe, mesmo sem datas comemorativas. Garanto que ela vai amar, sempre! 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram