Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Micro-ondas / Pipoca light no micro-ondas (zero gordura)

Pipoca light no micro-ondas (zero gordura)

PipocaLightNoMicroondas_CozinhandoPara2ou1

Muitas vezes são as dicas mais simples que acabam sendo mais usadas. É o caso desta “receita” de pipoca light feita sem gordura nenhuma. Ou seja, uma excelente alternativa frente à pipoca de micro-ondas industrializada, que tem alto teor de gordura (em torno de 10% em 25g. do produto) e é rica em calorias (mesmo a versão light possui cerca de 120Kcal por porção).

Entretanto, a pipoca preparada sem óleo é uma opção de lanche tão saudável quanto uma fruta. É isso mesmo: ela é rica em fibras e polifenóis, antioxidantes que ajudam a diminuir a incidência de doenças como as cardiovasculares, a diabetes e até alguns tipos de câncer.

Aproveite então com a consciência tranquila mas não exagere: use pouco sal e consuma apenas 1 xícara dela já estourada, que é a porção indicada pela maioria dos nutricionistas.

Pipoca light no micro-ondas

1 pitada de sal
1/4 de xícara de água filtrada
1/4 de xícara de milho para pipoca
Opcional: pimenta, lemon pepper, páprica, curry, ervas desidratadas etc.

Em uma tigela que possa ir ao micro-ondas, coloque o sal, a água e o milho. Misture para dissolver o sal homogeneamente e cubra com uma tampa própria para micro-ondas ou com plástico filme (lembre-se de furá-lo com um garfo para que não estoure).

ComoFazerPipocaLightNoMicroondas_CozinhandoPara2ou1

Leve ao microondas por cerca de 5 minutos. Como a potência de cada aparelho pode variar bastante, sugiro que na primeira vez você programe uns 3 minutos e fique atento aos estouros — se os milhos ainda estiverem estourando, acrescente mais minutos.

Desligue quando houver um espaço maior que 3 segundos entre os estouros. Lembre-se de prestar atenção no tempo necessário para a próxima vez. Se quiser, acrescente algum temperinho a seu gosto para incrementar o sabor.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Cris

    /

    O tempero coloca junto para estourar ou coloca depois de pronta?

  • Luciana Carpinelli

    /

    Oi, Cris.
    O tempero entra sempre depois de estourar 🙂

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram