Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / 7 cereais com sardinha ao limão, damascos e castanhas do Pará

7 cereais com sardinha ao limão, damascos e castanhas do Pará

CereaisIntegraisComSardinhaDamascoECastanha_CozinhandoPara2ou1

Esta é uma daquelas receitas simples e surpreendentes: você olha para os ingredientes e tem certeza de que não vai combinar muito. Mas como eu sou teimosa e não penso duas vezes antes de experimentar novas combinações, resolvi testar e adorei o resultado. Aliás, gostei tanto que resolvi indicar este prato como uma alternativa ao bacalhau no almoço da Sexta-Feira Santa ou do Domingo de Páscoa.

Há alguns dias recebi da Coqueiro um kit produzido em parceria com a Bee Gourmet para que, além de conhecer o lançamento das Sardinhas em óleo com um toque de limão, pudesse experimentá-las na prática. Uma ideia tão legal que mereceu ser compartilhada com vocês.

KitCoqueiroSardinhaAoLimao_CozinhandoPara2ou1

7 cereais com sardinha ao limão, damascos e castanhas do Pará

1 xícara de 7 cereais integrais
3 e 1/2 xícaras de água fervente
1 colher de chá de sal
1 lata de sardinhas em óleo com um toque de limão
4 damascos secos picados
8 castanhas do Pará picadas grosseiramente
Salsinha e/ou cebolinha picada para servir (opcional)

Em uma panela, coloque os 7 cereais integrais, o sal e a água fervente. Misture e tampe a panela até a água retomar a fervura. Cozinhe em fogo baixo com a panela semitampada por cerca de 35 minutos ou até a água secar. Retire do fogo e reserve.

Abra a lata, retire as sardinhas e reserve o óleo da lata. Abra as sardinhas ao meio, remova as espinhas e corte-as em pedaços. Junte os pedaços de sardinha e o óleo da lata na panela dos grãos e misture com cuidado.

Adicione os damascos e as castanhas e envolva-os também. Salpique a salsinha e/ou cebolinha por cima e sirva em seguida.

Esta quantidade serve bem duas pessoas e pode ser servida quente ou fria.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram