Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Brusqueta com molho pesto

Brusqueta com molho pesto

BrusquetaComMolhoPesto_Cozinhandopara2ou1

Na minha casa, é raro alguma sobra de comida virar lixo. Sou super adepta da teoria de que tudo se transforma e acredito que, muitas vezes, o reaproveitamento acaba ficando tão ou até mais gostoso que a receita original.

Brusquetas são sempre uma excelente opção para reaproveitar aqueles restinhos de coisas gostosas que sobram na geladeira, principalmente quando não há alguma coisa já programada para o jantar. É aquela velha história de abrir a geladeira e rezar para que seus olhos brilhem com o que tem lá, para que a refeição se apronte sem muito trabalho.

Quando preparei o Molho pesto para servir com o Linguado no vapor de limão, aproveitei para aumentar um pouquinho as quantidades e guardei o que não foi usado em um pote bem fechado na geladeira. Poucos dias depois, com aquela preguiça danada de pensar no cardápio do lanchinho da noite, me lembrei dele. Desta vez, em vez de envolver uma boa massa ou então um pouquinho de cuscuz marroquino, resolvi trocar o azeite das brusquetas por ele — e preciso dizer: que evolução! A combinação simples acabou virando um jantarzinho super caprichado, acompanhado de um bom vinho branco geladinho.

Brusqueta com molho pesto

Fatias de pão (italiano, baguete, ciabata etc.)
Cream cheese, creme de ricota ou requeijão
Tomatinhos cortados ao meio
Molho pesto (clique sobre o LINK para ver a receita completa)
Sal e pimenta do reino a vontade

Muito mais que uma receita, esta é uma ideia diferente para montar as tradicionais Brusquetas. Por isso, as quantidades vão depender da sua preferência e do tamanho da sua fome.

Coloque as fatias de pão que irá usar em uma assadeira e leve ao forno preaquecido em 180ºC por uns 5 a 10 minutos (dependendo se você prefere o pão mais ou menos tostadinho).

Retire o pão do forno e, sobre cada fatia, espalhe um pouco do queijo cremoso. Arrume as metades de um tomatinho sobre ele, com a parte externa para baixo, e distribua o molho pesto por cima. Tempere com um tiquinho de sal e pimenta do reino e delicie-se.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram