Você está aqui:  / Bebidas / Pink lemonade detox (limonada cor de rosa detox)

Pink lemonade detox (limonada cor de rosa detox)

PinkLemonade_CozinhandoPara2ou1

Adoro comidas coloridas — naturalmente, é preciso frisar! — e, quanto mais exóticas forem, melhor. A Pink Lemonade virou uma febre nas lanchonetes mais descoladas de São Paulo e, toda vez que via no cardápio, achava linda mas um absurdo pagar caríssimo por ela. Por isso, resolvi que faria em casa — só que enrolei tanto que já até perdi a conta de quanto tempo faz.

Aí vi esta receita no Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar e não resisti: precisava fazer o mais rápido possível, principalmente com o calor que tem feito ultimamente. Adaptei um pouquinho a receita para usar ingredientes que tinha em casa e acabei criando uma versão ainda mais saudável — e por que não dizer DETOX? 😉

No lugar do suco de cranberry, indicado na receita original, usei chá de hibisco, que é diurético e ajuda a emagrecer já que estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos. Mais que bonita e saborosa, esta bebida ainda faz um bem danado ao organismo!

Pink lemonade detox (limonada cor de rosa detox)

1 xícara de suco de limão recém espremido e coado
1 xícara de açúcar (ou adoce com mel/adoçante)
1 litro de água
2 colheres de sopa de hibisco desidratado para chá
Cubos de gelo e rodelas de limão para servir

Leve o suco de limão (eu usei do siciliano) com o açúcar e a água em uma panela ao fogo até ferver. Abaixe e deixe cozinhando até os cristais de açúcar se dissolverem por completo. Apague o fogo, coloque o hibisco, cubra com um prato e espere esfriar.

Coe a bebida e sirva-a em seguida em copos longos (de preferência) com bastante gelo e rodelas de limão para decorar. É super refrescante!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Mariane

    /

    Olá! Que bares de SP podemos encontrar Pink Lemonade?

  • Luciana Carpinelli

    /

    Em bares aqui de SP não sei dizer assim de imediato, mas já vi em diversas lanchonetes como Applebees, Fifties, Z Deli, Holy Burger, Chicohamburger e em alguns restaurantes como o Madero e o Olive Garden (aeroporto de Guarulhos), por exemplo.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram