Você está aqui:  / Top 10 / TOP 10: as receitas mais acessadas de fevereiro/2015

TOP 10: as receitas mais acessadas de fevereiro/2015

Grafico

Fevereiro já é o mês mais curto do ano e, quando junta o Carnaval, ele acaba voando. Mas, apesar disso, as últimas quatro semanas foram super recheadas de sabor e informação, com direito a novidades e uma cozinha nova conhecida.

E, como hoje é o último dia de fevereiro, chega o momento da nossa já tradicional retrospectiva mensal e de publicar o ranking das receitas mais acessadas. Como sempre reforço, nosso principal objetivo é reunir o que de mais legal aconteceu por aqui no mês e ainda facilitar o acesso para quem perdeu alguma coisa no meio do caminho. Além disso, quem já viu tudo pode relembrar uma ou outra dica que passou.

As receitas mais acessadas de fevereiro de 2015 foram as seguintes:

1. Como fazer bife ou frango à milanesa (com casquinha sequinha e crocante)
2. Bolo cremoso de milho verde
3. Torta salgada de pão amanhecido
4. Frozen yogurt light super fácil (com vários sabores)
5. Batatinhas assadas com molho de requeijão e ervas (no microondas)
6. Salada no pote: como montar e ideias de ingredientes
7. Molho de tomate à Luciana (com tomates italianos frescos e temperinhos)
8. Camarão tailandês da Vivenda do Camarão
9. Pão de forma fácil (liquidificador)
10. Meatzza (pizza sem massa com base de carne moída)

Além das publicações normais, tivemos o especial com 40 receitas para preparar um brunch delicioso e um post especial sobre Benefícios das oleaginosas + Como montar Mix de nuts e frutas secas. Aproveitei também para contar um pouquinho mais sobre a minha experiência de cortar os cabelos para doar em Para alimentar a alma: Cabelegria.

Fevereiro também foi um mês de novidades por aqui. Para começar, passamos a contar com uma publicação mensal: Produtos recebidos no mês. E, para completar, iniciei uma nova série de postagens especiais sobre Foto de comida: a importância da fotografia para um blog de gastronomia.

O artigo da nossa nutricionista colaboradora Thaís Lamonica nas Dicas da Nutri deste mês abordou o tema Qual é melhor: diet ou light?, com uma análise sobre as diferenças entre estes produtos e orientação sobre qual deles deve ou não ser consumido por cada perfil de consumidor.

Foi em fevereiro que visitei o Márcio Mussarela em seu estúdio-cozinha e da visita resultou um vídeo: Salmão com maçã caramelizada e um bom papo no Gourmet Network.

Lembre-se sempre de que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

Aproveite e siga também o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais para saber das novidades, acompanhar todas as receitas e também os “bastidores” do blog, além de compartilhar suas receitas preferidas com seus amigos mais facilmente. 😉

Todos esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível.

Obrigada pela sua visita! E volte sempre. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram