Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Maçã assada com canela e frozen yogurt caseiro

Maçã assada com canela e frozen yogurt caseiro

MaçãAssadaComCanelaEFrozen_CozinhandoPara2ou1

Sou louca por uma sobremesa. Já tentei de tudo para diminuir a minha vontade de um docinho de vez em quando, por isso até já desisti de tentar. O que eu faço para diminuir a ingestão de açúcar é procurar opções menos calóricas e com frutas — e geralmente fico bem satisfeita, sem aquela loucura de atacar o açucareiro.

Esta receita eu tirei do livro fofo “A Pequena Cozinha em Paris”, da Rachel Khoo, apenas trocando o molho quente por uma bola bem geladinha de Frozen yogurt caseiro que eu sempre tenho no congelador para os dias de verão. Para complementar, um bom fio de mel e um pouquinho de canela em pó só para enfeitar.

Delícia fácil e gostosa que fica pronta enquanto a gente almoça. 🙂

Maçã assada com canela e frozen yogurt caseiro

Para cada maçã você vai precisar de:
1 pedaço de canela em pau
1 bola de Frozen yogurt (Clique AQUI para acessar a receita)
1 colher de chá de mel
1 pitadinha de canela em pó
Papel manteiga e barbante

Lave bem a maçã e, com uma faquinha, retire o centro com as sementes sem cortar o fundo. Coloque a canela no buraco que ficou, embrulhe com o papel manteiga e amarre com o barbante.

ComoFazerMacaAssadaComCanela_CozinhandoPara2ou1

Apoie a maçã sobre uma assadeira e leve ao forno preaquecido em 160º-180ºC por mais ou menos 25 minutos ou até que a maçã fique um pouco macia mas ainda firme.

Retire do forno e abra o pacotinho com cuidado pois pode sair vapor quente. Arrume a maçã no prato e coloque ao lado a bola do Frozen yogurt com o mel e a canela em pó por cima.

Sirva em seguida com a maçã ainda quente.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram