Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Filé de frango com legumes ao vinho no forno

Filé de frango com legumes ao vinho no forno

FrangoComLegumesAoVinho_CozinhandoPara2ou1

Ando meio que de relações cortadas com o frango: só de pensar nele já desanimo, não tenho ideias para prepará-lo, já acho que não vai ficar bom. Mas aí eu não tinha outra coisa em casa e, para não passar fome, foi o franguinho mesmo.

Para fugir do tradicional filé grelhadinho e sem graça, inventei um frango no pacotinho com legumes, ervas e vinho que, confesso, ficou muitíssimo melhor do que o planejado — pela que a foto não retrata tão bem isso: o dia estava feio, a luz não favoreceu… o que importa é que esta é mais uma opção deliciosa para variar o cardápio.

1 filé de frango
2 colheres de sopa de pimentão em cubos
1/4 de cebola média em pétalas (usei da roxa)
1 tomate pequeno cortado em gomos
+/- 1 colher de sopa de ervas frescas picadas
1/4 de xícara de vinho branco seco
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte um pedaço de papel alumínio com mais ou menos 3 vezes o tamanho do filé de frango e coloque-o sobre uma assadeira pequena. Unte-o com um fiozinho de azeite, salpique um pouquinho de sal e pimenta do reino e coloque o frango.

Distribua o pimentão, o tomate e a cebola por cima e suba as laterais formando uma barquinha (para não escapar o vinho). Regue com o vinho, tempere com mais um pouquinho de sal e pimenta do reino, jogue as ervas e feche o papel alumínio formando um pacotinho.

Leve ao forno pré-aquecido em 200-220ºC por mais ou menos 20 minutos. Retire do forno, abra o papel alumínio com cuidado (estará quente e vai sair um vaporzinho quando abrir) e sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • Luciana Carpinelli

    /

    Camila, dá sim. A diferença é que a carne do frango vai ficar mais escurinha. 🙂

  • Mai

    /

    Que website maravilhoso! Este blog fornece fatos úteis para nós.
    Mantem este trabalho.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram