Você está aqui:  / Comer fora / O surpreendente burger com influências tailandesas do Tomyam

O surpreendente burger com influências tailandesas do Tomyam

Tomyam1_CozinhandoPara2ou1

O Tomyam é um restaurante já tradicional da região de Campinas (interior de São Paulo) que abriu, no final do ano passado, uma filial na capital para servir seus pratos das culinárias tailandesa e indonésia com um toque das cozinhas andina, indiana e francesa. Uma mistura interessante e riquíssima de sabores.

Fui convidada a conhecer o aconchegante restaurante para provar o Chiang Mai Thaiburger (um burguer feito com um blend das carnes de frango, mignon suíno e camarão, servido com crocantes de cebola, queijo e cebolinha, em um pão oriental cozido à vapor). Fiquei super curiosa ao ler a descrição e é claro que não iria negar o convite.

Entrar pela porta do Tomyam é como se transportar para outro lugar. A cidade, seus barulhos e a correria ficam para trás e são substituídos pela natureza, trilha sonora agradável com world music e uma iluminação branda, o que torna o ambiente extremamente confortável.

Tomyam2_CozinhandoPara2ou1

A recepção foi atenciosa e o pedido foi rapidamente atendido. O thaiburger faz parte do menu especial de domingo, servido das 16h às 22h, e custa R$ 25 com direito a uma bebida (água, refrigerante, suco ou cerveja Stella Artois).

O sanduíche chega à mesa em uma cesta de bambu acompanhado de chips de batata doce e de mandioquinha e dois molhos especiais: um de iogurte com coentro e o outro é uma redução de shoyo com um toque de pimenta e gergelim — deliciosos. Após à primeira impressão super positiva visualmente, descobrimos uma surpreendente combinação de sabores que se transformam em uma refeição equilibrada e suficiente para satisfazer uma pessoa um pouco gulosa.

O único senão é que pedimos um café para fechar o jantar com chave de ouro e ouvimos um “tem mas acabou”. Uma pena não terem tido a ideia de servir, para compensar, um chazinho de capim cidreira — confesso que a ideia me deixou com água na boca. 😉

Tomyam3_CozinhandoPara2ou1

Além do hambúrguer, a casa oferece sopas (como a Tomyam e a Coriander Lovers), entradas (como Khanom Jeeb e Samosas Tomyam), pratos principais (como Pad Thai e Hoisin Prawns) e sobremesas (como Pulau Bawa e Wontom Papaya). Para acompanhar, no cardápio de bebidas há o Thai Tea (frozen de chá preto com absinto e tequila), além de cervejas inglesas, alemãs e belgas e uma carta de vinhos com 80 rótulos.

Serviço Tomyam www.tomyam.com.br
Rua José Maria Lisboa, 1065 — Jardins — São Paulo/SP
De segunda a quinta das 19h às 24h.  Sexta feira das 11h30 às 15h (almoço) e das 19h ás 24h (jantar). Aos sábados das 12h ás 24h e domingos das 12h às 22h, sem interrupção.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram