Você está aqui:  / Cardápios Especiais / No Dia do Cachorro Quente, permita-se um hot dog diferente!

No Dia do Cachorro Quente, permita-se um hot dog diferente!

Já contei aqui algumas vezes que meu guilty pleasure gastronômico é, sem dúvida nenhuma, o <3 cachorro quente <3. Simplesmente amo uma salsicha sem distinções ou preconceitos, seja ela gourmet ou daquelas que é melhor nem saber de onde vêm e o que têm dentro — como dizem por aí, nunca morri por isso! 😉

E é lógico que eu, como uma assumida admiradora desta especialidade do mundo dos sanduíches, não poderia deixar este dia tão especial em branco. Por isso, reuni aqui deliciosas receitas que remetem ao tema.

Coincidentemente ou não, morei um tempo na Alemanha, onde existem muitos mais de 1500 tipos de salsicha (isso mesmo, MIL-E-QUI-NHEN-TOS!), e fiquei super mal acostumada.

Foi nesse período que conheci e me apaixonei pelo currywurst, a tradicional porção de salsicha com molho de tomate com curry acompanhada de batatas fritas crocantes significa não conhecer realmente a cidade — é mais ou menos como vir ao Brasil e não comer pelo menos uma coxinha, por exemplo. Para se ter uma ideia da importância desta iguaria por lá, existe até um museu sério dedicado inteiramente a ela, o Deutsches Currywurst Museum. Para que você não precise ir até lá para saborear esta delícia, veja como preparar o Berliner Currywurst.

Para continuar no tema alemão, sugiro o Hot dog currywurst com salame e crispies de cebola ou o Cachorro quente com picles (Gurken Hot Dog).

Uma versão super especial de cachorro quente é o Times Square Dog, um cachorro quente montado na baguete com salsicha especial coberta com provolone ralado e creme de gorgonzola que chega à mesa com um potinho de mostarda temperada. Outra variação interessante é o Hot dog francês com creme de queijo gratinado.

Uma opção mais saudável e menos calórica são os Cachorro quente de forno (enroladinhos de salsicha) assados e feitos com salsicha de peru ou de frango, com massa de farinha integral: deliciosos e com menos gordura do que o cachorro quente tradicional cheio de recheios.

E para os veganos também há uma sugestão bem interessante: Hot dog mais saudável sem salsicha (vegano ou vegetariano, dependendo dos complementos).

Agora, se você gosta da salsicha mas prefere outro tipo de preparação, que tal um Macarrão com salsicha e molho especial da Tia Lu? No lugar do molho de tomate, sugiro um molho super gostoso e nutritivo feito com legumes e uma forma diferente de servir o prato. Vale a pena conferir!

Já decidiu qual deles você vai experimentar primeiro? 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram