Você está aqui:  / Carnes / Rocambole de carne (receita de vó)

Rocambole de carne (receita de vó)

rocamboledecarnecomqueijos_cozinhandopara2ou1

Uma comidinha simples e sem muito segredo sempre agrada, principalmente se for super saborosa e reconfortante. Este é o caso do Rocambole de carne, do tipo que toda vó já fez pelo menos uma vez na vida — e, se ainda não fez, deveria ter feito. 😉

Na semana passada, tive a honra de conhecer a Palmirinha e, ao contar para ela que uma das minhas avós já tinha falecido, ela disse que agora eu tinha mais uma. Todo esse encontro emocionante e cheio de amor e uma gripe forte me deixou com vontade de uma comida de vovó.

wpid-vovopalmirinha_cozinhandopara2ou1.jpg

Até comecei a folhear as mil receitas do “Grande livro da Palmirinha”, mas minha mãe tinha falado sobre rocambole de carne em uma das nossas infinitas ligações telefônicas e aquilo não saía da minha cabeça.

Acabei encontrando esta receita hiper simples e fácil de fazer no site da Vovó Palmirinha e foi esta mesma a escolhida. Para o recheio, dois queijos que estavam na geladeira: cream cheese e muçarela. Acho que nem precisa dizer que ficou uma maravilha, né? 😉

Rocambole de carne (receita de vó)

Para o rocambole de carne:
400g. de carne moída
1 pacote de sopa de cebola (o pózinho instantâneo)
1 punhadinho de cheiro verde bem picado
+/- 1 xícara de molho de tomate (de preferência caseiro e pedaçudo)

Para o recheio:
Fatias de muçarela
Cream cheese

O preparo é bem simples. Para a massa de carne, basta misturar bem os ingredientes e depois “abri-la” sobre um pedaço de papel alumínio, preferencialmente formando um retângulo.

Sobre a carne, espalhe uma boa quantidade de cream cheese — eu usei mais ou menos 70g. ou meio pote pequeno. Arrume fatias de muçarela por cima — usei 3 fatias grandes — e, com a ajuda do alimínio, vá enrolando para formar um rocambole.

wpid-comofazerrocamboledecarne_cozinhandopara2ou1.png

Para que o recheio não escapasse, eu fechei bem as laterais com a carne. Embrulhe o rocambole pronto no alumínio, coloque em uma assadeira e leve ao forno preaquecido em 180C por 20 minutos. Depois deste tempo, desembrulhe o rocambole com cuidado (o suco da carne pode escorrer, reserve-o na assadeira) e coloque metade do molho de tomate em baixo e a outra metade por cima do bolo de carne.

Retorne ao forno por mais 20 a 30 minutos até que a carne esteja cozida. Se necessário, corte um pedaço — a carne deve estar corada e não ressecada. Sirva em seguida.

Esta quantidade serve muito bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • Fabi

    /

    Olá, Luciana! Gosto muito das suas receitas pois são deliciosas, confiáveis, e você inclui os pequenos detalhes do preparo que são muito importantes.
    Continue o bom trabalho! Beijo!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram