Você está aqui:  / Acompanhamentos / Receitas com vídeo / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / [VÍDEO] Creme de Shimeji

[VÍDEO] Creme de Shimeji

cremedeshimeji_cozinhandopara2ou1

Amo shimeji e, morando no bairro da Liberdade, em São Paulo, é impossível não voltar para casa, de qualquer lugar que seja, sem uma bandejinha dele na bolsa — e o melhor: daquele tipo bom, bonito e barato. Por isso, estou sempre procurando jeitos diferentes para servi-lo, seja como prato principal (uma vez que é uma ótima fonte de proteínas) ou como acompanhamento e até como entrada.

Super fácil de preparar, este Creme de shimeji pode ser qualquer uma dessas opções: ao lado de um arroz integral, fica ótimo; acompanha carnes como um molho, e cai super bem sobre uma torrada ou fatia de pão. Mais uma dica aprendida no Receitas Gourmet.

2 colheres sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola cortada em cubinhos
2 dentes de alho picados
500g de shimeji
80ml de vinho branco
200ml de creme de leite fresco
Sal e pimenta do reino a vontade
Um punhado de salsinha (opcional)
1 pimenta dedo de moça picadinha e sem semente ( opcional)

.

Aqueça o azeite com a manteiga até que ela derreta e acrescente a cebola e o alho para refogar bem mas sem dourar.

Adicione os shimejis e deixe-os cozinhar até suar e eles ficarem murchos. Adicione o vinho branco e espere o álcool evaporar.

Coloque o creme de leite e deixe ferver (só ferva se o creme de leite for fresco e não o de caixinha ou de lata!). Depois, desligue o fogo e adicione a salsinha e a pimenta dedo de moça.

Esta quantidade serve bem entre 2 e 3 pessoas como prato principal.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram