Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 45 comidinhas rápidas e gostosas para acompanhar a Copa do Mundo

45 comidinhas rápidas e gostosas para acompanhar a Copa do Mundo

EspecialCopa2014_CozinhandoPara2ou1

A Copa do Mundo é nossa, as seleções já estão chegando ao Brasil e acho que não restam mais muitas dúvidas de que #VaiTerCopa, apesar de nem todas as obras prometidas terem ficado prontas a tempo e de tantas questões envolvidas na polêmica. E já que não há mais muito o que fazer contra, vamos entrar no clima e aproveitar da melhor forma: torcendo e confraternizando com os amigos e também com os estrangeiros que vieram acompanhar o Mundial.

E é óbvio que aqui futebol significa festa e que não existe festa sem umas comidinhas gostosas e umas bebidas para acompanhar. Para ajudar nos preparativos para acompanhar a festa de abertura da Copa na próxima quinta-feira e dos outros jogos, preparamos uma seleção nota 10 de petiscos e lanches rápidos.

A pipoca não pode faltar e a boa notícia é que, se ela for preparada sem muita gordura e com pouco sal, está liberada (com moderação, lógico!). Para isso, abuse da Pipoca light no saquinho de pão (microondas).

Outro item que não pode ser esquecido é o Amendoim torrado salgado, super fácil e rápido de preparar em casa. Aproveite também as Dicas rápidas de como fazer patês (em vídeo) ou o Creme de queijo temperado acompanhado de torradinhas, grissinis ou pães enquanto os jogos ainda não começam.

Uma opção super prática é montar uma Tábua de queijos. Para quem não quer extrapolar nas calorias, uma alternativa também gostosa é a Muçarela de búfala enfeitada (com frutas secas, conservas, oleaginosas etc.).

Para petiscar entre um gol e outro, vá de Chips crocantes de queijo provolone ou então opte por uma versão mais leve, os Chips de legumes.

Uma bela porção de Bolinho de arroz (ou Arancini) ou de Croquetes de carne com batata não decepcionam nunca para acompanhar um bom papo e uma cerveja bem gelada, ainda mais ao lado de uma gostosa Maionese de leite (para evitar o risco de salmonela do ovo cru) ou Maionese verde. Quer mais ideias nessa linha? Use e abuse do nosso especial Comida de Boteco.

Prefere algo um pouquinho mais caprichado? Que tal Provolone à milanesa, Nachos com cheddar e bacon (Filled Nachos) ou então Empanadinhos de frango com molho barbecue light?

Outras sugestões de petiscos diferentes e deliciosos são o Bolinho de mandioquinha com linguiça ao requeijão (calorias reduzidas), o Bolinho de batata com atum (calorias reduzidas) ou as Salsichas aperitivo caramelizadas com mel e shoyo.

Para o intervalo, Casquinhas de siri, Buffalo chicken wings (asinhas e coxinhas de frango empanadas com molho picante), Chilli con carne (carne moída com feijão e molho de tomate apimentado) ou Espetinhos de frango picante (calorias reduzidas).

Uma outra ideia é deixar prontos alguns lanches rápidos, como o Cachorro quente de forno (enroladinhos de salsicha), a Empadinha super fácil (liquidificador) que é ótima e super fácil de fazer, Esfihas (massa caseira e recheio de carne temperada), que têm massa super leve e recheio muito saboroso, e para o time fitPãozinho de queijo light (sem ovo, sem óleo, sem glúten)Mini pizzas de berinjela ou o Quibe assado de quinua e ricota.

Sanduíches são sempre uma boa ideia e podem ser preparados com antecedência. Algumas possibilidades são o Pão à Hasselback (fatiado e recheado com queijos, alho e alecrim), o Sanduíche de peito de peru defumado com creme de ricota, alface e tomate, os Burritos super fáceis ou pães e torradinhas com Frango louco (carne louca de frango). Ainda não se convenceu? Explore nosso Festival de Sanduíches (com mais de 25 sugestões).

E se a festa não acabar depois dos 90 minutos em campo, aposte no Melhor hambúrguer que você vai fazer ou, uma alternativa mais leve, na Tapioca (goma para fazer na frigideira e sugestões de recheios). O legal é que você pode providenciar os ingredientes e cada um vai montando da forma que preferir.

Tortas também são bastante práticas. Escolha entre a Torta à mexicana (com carne moída, molho de tomate apimentado, milho e requeijão), Pot pie de carne com legumes (torta sem base de massa, feita no refratário), Tortinhas de queijo com tomate ou então uma com o seu recheio favorito na Massa básica para torta salgada.

Além da cerveja, que tal servir também uma Sangria super fácil ou um Vinho quente refrescante?

E, para adoçar o encontro, algumas sugestões são o Bombom de colher (com brigadeiro branco, frutas e ganache), o Romeu e Julieta diferente (de colher) ou o Brownie de chocolate delicioso super rápido (no microondas) com uma bola de Frozen yogurt light super fácil (com vários sabores).

Bola pra frente, Brasil, e vamos até a final com direito a taça e tudo!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram