Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Vegetais / Espaguete de abobrinha com tomatinhos, muçarela de búfala e manjericão no Você Bonita

Espaguete de abobrinha com tomatinhos, muçarela de búfala e manjericão no Você Bonita

espaguetedeabobrinha_cozinhandopara2ou1.jpg
Até há pouco mais de 2 anos eu não comia abobrinha. Depois disso, até provava mas não curtia muito. Depois que comecei a cozinhar mais frequentemente, resolvi experimentar ingredientes que não costumava usar e a abobrinha foi um dos que não saíram mais dos meus pratos: tem sabor suave, combina com quase tudo e, por isso, é super versátil. Aprendi a preparar e também a gostar.

Se você ainda não se rendeu a ela, aqui está uma ótima dica fácil e prática para começar a semana leve e sem peso na consciência. Uma forma diferente e gostosa de incluir a abobrinha na alimentação de crianças e adultos: um falso espaguete que não tem nenhum tipo de farinha (sem glúten!) e é low carb sem parecer.

1 abobrinha grande
1 dente de alho bem picadinho
6 a 8 tomatinhos cereja cortados em cubos
3 ou 4 bolinhas de muçarela de búfala cortadas em cubos
Manjericão fresco ou desidratado
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Comece cortando as duas pontinhas da abobrinha e tirando a casca bem fininha. Faça os fiozinhos de “espaguete” ralando o comprimento da abobrinha com um ralador de ralo grosso até alcançar a parte central com as sementes. (Esta parte pode ser reservada para utilizar em outra receita.)

Para preparar o espaguete de abobrinha, aqueça um fio de azeite e refogue o alho sem deixar dourar. Acrescente o tomate e mexa até que amoleça. Coloque a abobrinha, misture para distribuir bem os sabores, tempere com sal e pimenta do reino e, por último, acrescente a muçarela de búfala. Dê uma última misturada e salpique o manjericão por cima antes de levar ao prato.

Esta quantidade serve 1 pessoa e acompanha muito bem um grelhado ou então almôndegas nutritivas e com calorias reduzidas: de grãos (receita vegana), de abóbora com ricota ou de atum.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

  • Rozemeire

    /

    Oi Luciana, tudo bem? Adoro suas receitas , onde posso encontrar uma utensílio que possa cortar os legumes em espaguete.bjo

  • Luciana C.

    /

    Rozemeire, vc pode usar qualquer ralador com ralo grosso. Não precisa de um utensílio específico para isso! 🙂

  • Eli

    /

    Oi Luciana, segui sua receita e ficou uma delicia! obrigado!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Oi, Eli.
    Que bom que deu certo e que você gostou!
    Obrigada pelo feedback e volte sempre 🙂

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram