Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Amendoim torrado salgado

Amendoim torrado salgado

amendoimsalgado_cozinhandopara2ou1.jpg

Sexta-feira já é o dia internacional do happy hour. Com a Festa Junina e os jogos da Copa do Mundo se aproximando, então, temos motivos de sobra para preparar um petisquinho gostoso e que sempre agrada — dos amigos mais simples aos mais sofisticados. Este amendoim salgado é super tradicional nas mesas de botecos e agora também não vai faltar na sua casa: depois que você descobrir como é fácil e rápido de preparar, nunca mais vai comprar o pronto. Aproveite que também tem dicas de como incrementar e variar o sabor.

250g. de amendoins crus
1 colher de chá de sal
5 colheres de sopa de água

Dissolva bem o sal na água e reserve.

Em uma panela, preferencialmente de fundo grosso, leve os amendoins ao fogo baixo e vá mexendo sem parar por mais ou menos uns 5 minutos ou até que comecem a tostar (cuidado para não deixar que queimem).

Regue os amendoins com a água salgada (atenção pois a água vai evaporar e vai subir um vapor bem quente) e misture bem rapidamente até secar e começar a esbranquiçar as casquinhas.

Desligue o fogo e despeje os amendoins em um prato coberto com papel toalha e espere que esfriem e fiquem mais crocantes. Depois, guarde em um saquinho plástico fechado dentro de um pote bem tampado.

Dica: para variar o sabor dos seus amendoins, acrescente à mistura de água e sal, uma pitada de seus temperinhos preferidos: pimenta do reino, pimenta cayena, páprica, curry, lemon pepper etc.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram