Você está aqui:  / Acompanhamentos / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Matinais / Sem glúten / Crepioca (omelete de pão de queijo)
Crepioca (omelete de pão de queijo) Reviewed by Luciana Carpinelli on 17 de maio de 2014 .

A última moda em receitas é a crepioca ou omelete de pão de queijo. É…

A última moda em receitas é a crepioca ou omelete de pão de queijo. É…

Rating: 0

Crepioca (omelete de pão de queijo)

Crepioca_CozinhandoPara2ou1

A última moda em receitas é a crepioca ou omelete de pão de queijo. É uma omelete super fácil feita com um pouco de goma de tapioca que fica parecendo um crepe com gostinho de pão de queijo. Deu para entender? Resumindo, é uma mistura de um monte de coisas gostosas que fica saudável, sem glúten, low carb e com pouca gordura (claro que isso pode mudar de acordo com o recheio que você escolher, né?).

Não sei de onde ela surgiu: a primeira vez que vi foi uma versão bem light e funcional no Temperaria, mas depois de experimentar a receita turbinada do Brisando na Cozinha acho que não vou mais conseguir escolher recheios tão leves. Mas depende muito do seu gosto e também do seu objetivo.

Crepioca (omelete de pão de queijo)

Para a massa:
1 ovo
1 colher de sopa de goma de tapioca
1 colher de sopa de requeijão (opcional)
1 colher de sopa de muçarela ralada (opcional)
1 punhadinho de cebolinha picada (opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Sugestão para o recheio:
1 fatia de muçarela
4 fatias de copa ou salame
1 colher de sopa de muçarela ralada

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem (eu usei um fouet, mas pode ser com o garfo mesmo). Os opcionais são as sugestões da Carla, que eu adorei. Se quiser uma receita mais funcional, pode seguir a dica da Vivian e acrescentar 1/2 colher de sopa de sementes de chia ou de linhaça.

Dica: A goma de tapioca é aquela farinha fina hidratada para ser feita na frigideira. Você pode comprá-la pronta ou então preparar em casa (veja como AQUI).


Depois, é só aquecer uma frigideira antiaderente (se a sua não for, pode untar com um pouquinho de azeite, de manteiga ou de óleo de coco) e despejar a massa. Deixe dourar o lado de baixo, vire com uma espátula e coloque o recheio, se for usar.

Quando o outro lado também estiver dourado, dobre a sua crepioca e delicie-se logo em seguida.

Esta quantidade rende uma crepioca, que pode ser servida no café da manhã, como um almoço leve acompanhado de uma boa salada ou como um lanche rápido.

Luciana Carpinelli

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

10 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



@CozinhandoPara2ou1 no Instagram

Sair da versão mobile