Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 20 receitas fáceis para o almoço de Dia das Mães

20 receitas fáceis para o almoço de Dia das Mães

especialdiadasmaes_cozinhandopara2ou1.png

Quer presente melhor para as mamães do que um almoço especial preparado pelos filhos ou então na companhia deles? Para incentivar este momento agradável em família, aqui está uma seleção de receitas práticas e rápidas para o Dia das Mães, incluindo desde algumas opções de entrada até deliciosas sobremesas, passando por pratos principais e acompanhamentos para todos os perfis.

Que tal começar a refeição com um petisco bonito, gostoso e leve como a Muçarela de búfala enfeitada (com frutas secas, conservas, oleaginosas etc.)?

Se preferir uma salada, algumas sugestões diferentes: Cobb Salad (salada de folhas com tomate, ovo, frango, abacate, bacon e croutons); Salada com mini cenouras, grão de bico, uvas passas e coalhada seca temperada; ou então Salada alemã de batatas com maionese de iogurte (Kartoffelsalat mit Joghurt Mayonnaise).

Como prato principal, um Strogonoff especial de carne, um Risoto cremoso de camarão ou um prato especial de Arroz vermelho com linguiça caramelizada no balsâmico.

Caso prefira uma massa, pode apostar no Macarrão à Carbonara (com bacon, ovo, parmesão e creme de leite), no Nhoque de mandioquinha recheado com gorgonzola na manteiga de ervas ou na Pasta alla Norma (com molho de tomate, berinjela, alho, manjericão e pimenta calabresa).

Para mães que estão de dieta, uma opção light e saudável é o Espaguete de abobrinha com tomatinhos, muçarela de búfala e manjericão.

Para acompanhar, escolha entre um Frango com requeijão gratinado no forno (receita com vídeo), uma Kafta no palito (bolinho árabe/ libanês de carne moída com especiarias), um Salmão com chá verde do Jamie Oliver ou Almôndegas de abóbora e ricota.

Para quem só puder dar um abraço na mamãe à noite, uma ótima alternativa é uma caprichada Tábua de queijos acompanhada de um bom vinho, de coquetéis ou então da nossa querida cerveja.

Uma boa sobremesa não pode faltar nunca. Por isso, prepare um Pudim de leite condensado (sem furinhos) ou um Pavê de cerejas com gotas de chocolate.

Para as mães mais fit, uma opção é a Torta gelada de iogurte com gengibre e romã (calorias reduzidas) ou caso ela tenha restrições alimentares, a pedida é a Sobremesa deliciosa com chocolate (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose).

Quer ainda mais possibilidades? Confira então o nosso Especial de Dia das Mães do ano passado.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram