Você está aqui:  / Acompanhamentos / Aves / Calorias reduzidas / Congelados / Entradas e petiscos / Sanduíches / Empanadinhos de frango com molho barbecue light (calorias reduzidas, sem fritura)

Empanadinhos de frango com molho barbecue light (calorias reduzidas, sem fritura)

empanadinhosdefrangocombarbecuelight_cozinhandopara2ou1

Uma deliciosa porção de empanadinhos de frango — aqueles mesmo! — acompanhados de um delicioso molho barbecue. Tudo isso super light, sem fritura! Duvida que pode ser possível?

Sexta-feira é dia de comida leve e saudável, sim senhor. Principalmente no Programa Você Bonita, né? Mas hoje estive com a Carol Minhoto para ensinar uma receita também deliciosa porque, como sempre digo, comida light pode sim ter muito sabor, além de nutrientes.

Se você continua duvidando, então confere tudo direitinho aí embaixo. 😉

Empanadinhos de frango com molho barbecue light (calorias reduzidas, sem fritura)

2 filés de frango limpos
1/2 pote de iogurte natural desnatado (não adoçado)
1 colher de sopa de páprica doce
1 dente de alho ralado ou bem picadinho
+/-1 xícara de farelo de aveia ou de gérmen de trigo
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte o peito de frango em tiras não muito grossas e tempere com o iogurte, a páprica, o alho, sal e pimenta. Deixe marinar por pelo menos 15 minutos.

Passe os pedaços de frango bem envolvidos com o iogurte temperado no farelo de aveia e arrume em um refratário ou assadeira levemente untados com azeite.

Leve ao forno pré-aquecido em 220°C por mais ou menos 25 minutos ou até dourar. Vire na metade do tempo.

Sirva em seguida, ainda quentinho, como petisco ou acompanhamento com o Molho barbecue caseiro light. É uma ótima alternativa (muito mais saudável) aos nuggets congelados.

Dica: para congelar, é só fazer todo o preparo da mesma forma e tirar do forno com mais ou menos 15-20 minutos, antes de estarem dourados. Espere esfriarem e coloque os empanadinhos em uma assadeira grande, de forma que eles não fiquem próximos uns dos outros. Leve a assadeira ao congelador e, quando estiverem congelados, armazene em um saco plástico com fecho tipo zíper por até 3 meses. Para consumir, é só levar direto do congelador para o forno pré-aquecido em 180°C por mais ou menos 15 minutos ou até que estejam douradinhos e quentes.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram