Você está aqui:  / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Salada com mini cenouras, grão de bico, uvas passas e coalhada seca temperada

Salada com mini cenouras, grão de bico, uvas passas e coalhada seca temperada

saladacenouragraodebicopassascoalhada_cozinhandopara2ou1

Desde pequena nunca fui muito fã de carne, mas sempre comi bem legumes e verduras. Mesmo quando ninguém mais queria salada, eu fazia questão de pelo menos umas folhas de alface para acompanhar a refeição.

Talvez por isso, adoro montar combinações diferentes em pratos frios, principalmente nesta época de dias mais quentes. Desta vez, com uma influência árabe que fez sucesso.

Salada com mini cenouras, grão de bico, uvas passas e coalhada seca temperada

Folhas de alface
Mini cenouras
Grãos de bico cozidos e escorridos
Uvas passas
Coalhada seca
1 pitada de cominho em pó
Azeite, sal e pimenta síria (ou do reino) a vontade

Rasgue as folhas de alface e monte a base da salada. Por cima, arrume as cenourinhas e os grãos de bico. Finalize com as uvas passas.

Coloque a coalhada seca (mais ou menos 3 colheres de sopa por pessoa) em um pote e tempere com o cominho, azeite, sal e a pimenta síria (se não tiver, pode usar a pimenta do reino).

A mistura de sabores e texturas ficou ótima e acabei almoçando só esta salada. As quantidades dependem de quantas pessoas serão servidas e do quanto você gosta de cada item.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram