Você está aqui:  / Top 10 / TOP 10: as receitas mais acessadas de fevereiro/2014

TOP 10: as receitas mais acessadas de fevereiro/2014

grafico

O fim de fevereiro chega com o Carnaval e o clima de festa no Cozinhando para 2 ou 1 começou com o lançamento do nosso canal no YouTube. Um motivo e tanto para comemorar! Mas chega também a hora do nosso balanço mensal, para relembrar os destaques do mês e o ranking das receitas mais acessadas no período. Além de uma forma de recapitular rapidamente o que de mais legal rolou por aqui, o objetivo também é facilitar o acesso para quem ainda não viu todas as novidades.

Vamos então às receitas mais acessadas no mês de fevereiro/2014:
1. Frozen yogurt light super fácil (com vários sabores)
2. Como fazer naked cake (ou bolo “pelado”, sem cobertura)
3. Chips de legumes
4. Caesar Salad light (salada de alface com croutons, parmesão, molho caesar light e frango grelhado)
5. Batata doce assada e recheada (no microondas)
6. Como preparar goma/massa de tapioca (para fazer na frigideira)
7. Torta à mexicana (com carne moída, molho de tomate apimentado, milho e requeijão)
8. Panqueca para 2 (massa básica)
9. Tomatinhos confitados
10. Sorvete fácil de chocolate Alpino com banana

Além dessas publicações, tivemos o Especial 40 receitas fáceis e práticas para um jantar rápido, que em menos de uma semana bateu todos os recordes e é hoje o post mais acessado de todos os tempos, e o Especial de Carnaval, com comidinhas para antes e depois da folia. Talvez devido ao calor intenso deste mês, o Especial de Verão com Mais de 70 sugestões de saladas e molhos continua sendo bastante consultado.

Em fevereiro, a nutricionista Thaís Lamonica falou, nas Dicas da Nutri, sobre a Importância dos principais grupos alimentares e como incluí-los de forma saudável e nutritiva na nossa alimentação diária.

Os temas da nossa coluna quinzenal de receitas no site da Revista Tpm foram Cara nova ao filé de frango (com ideias para deixar o frango de todos os dias mais gostoso e diferente) e Comidinhas para receber os amigos (com sugestões rápidas e fáceis para oferecer às visitas).

Neste mês, participei novamente do programa Você Bonita apresentado pela Carol Minhoto com a receita de Pera cozida com calda de damasco e com a dica sobre Frozen yogurt light super fácil (com vários sabores). Além disso, estive também com a Susana Angeloni no programa Curtindo São Paulo na FlixTV em uma entrevista super agradável e para ensinar a preparar um Filé de frango à tailandesa com salada de maçã.

Agora para fechar com chave de ouro, a grande novidade do mês. Vocês pediram vídeos das receitas e, em parceria da MUITOAMOR Filmes, agora temos  um canal no YouTube! A ideia é divulgar receitas e também dicas para quem gosta de cozinhar sem sobras, sem muita sujeira e sem complicações, assim como para quem está começando a experimentar a alquimia das panelas e descobrindo que o fogão não é um bicho de 4 bocas.

Para assistir ao primeiro vídeo clique no link ou na imagem abaixo. Ah, aproveita para assinar as atualizações do Cozinhando para 2 ou 1 no YouTube e não perder nenhuma novidade e dar uma olhada lá no canal que tem um “brinde” para quem está curioso sobre a primeira receita.

ComecoInstagram

Além disso, lembre-se de que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail, pela nossa Página no Facebook, pelo Twitter ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog. E lembre-se de que esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível.

Obrigada por mais uma visita! E que venham mais coisas boas. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram