Você está aqui:  / Top 10 / Top 25: as receitas mais acessadas no primeiro ano do CP2ou1

Top 25: as receitas mais acessadas no primeiro ano do CP2ou1

grafico

Em novembro, o Cozinhando para 2 ou 1 completou seu primeiro ano. Por isso, nosso balanço mensal vai ser um pouquinho diferente e, em vez de recapitular apenas o último mês, preparei uma edição especial com um resumo rápido de tudo o que rolou por aqui nos últimos 12 meses.

Desde a primeira receita, a de Abobrinha marinada, já foram 570 publicações entre Todas as Receitas, Cardápios EspeciaisTruques e Dicas, dicas Fora da Cozinha e Eventos, cursos e afins, o que dá uma média de 1,44 por dia. Nosso arquivo registra hoje exatamente 450 receitas, ou seja 79% de todo o conteúdo, que já alcançaram quase 250 mil visitas vindas de mais de 90 países de todos os continentes do mundo.

Para retratar melhor o nosso primeiro ano, em vez de preparar o já tradicional Top 10, vou listar as 25 receitas mais acessadas neste período:
1. Pão de queijo light (sem ovo, sem óleo, sem glúten)
2. Cookies super saudáveis (sem açúcar, sem gordura, sem lactose, sem glúten, sem ovos)
3. Banana cozida com açúcar e canela
4. Filé de frango preguiçoso (assado no papel alumínio com molho de tomate, requeijão e queijo ralado)
5. Pão de forma integral com aveia e mel (liquidificador)
6. Batata rösti (batata suíça recheada)
7. Batata palha feita no forno (sem fritura)
8. Nachos mexicanos (tortilhas crocantes de milho — tipo Doritos)
9. Canja de galinha rápida e fácil
10. Sobremesa ultrafácil de Bis
11. Biscoitos de Nutella
12. Bananas à milanesa no forno
13. Falso cheesecake super rápido e fácil (calorias reduzidas)
14. Arroz para um
15. Tortinhas de batatas gratinadas (Pommes au gratin
16. Bolo de chocolate na caneca com calorias reduzidas (cupcake light no microondas)
17. Pão com ovo diferente
18. Batatinhas assadas com molho de requeijão e ervas (no microondas)
19. Suflê de liquidificador
20. Meatzza (pizza sem massa com base de carne moída)
21. Mousse especial de chocolate
22. Cebolas caramelizadas
23. Receita básica de quiche (passo a passo)
24. Bolinhos de banana com aveia (cupcake/ muffin)
25. Super quesadilla rápida (quesadilha com 4 queijos)

Em 1 ano, tivemos vários especiais temáticos, inspirados por datas comemorativas ou eventos gastronômicos. Entre todos os 21, os que mais receberam visitas foram Festival de Sanduíches (mais de 25 sugestões)Comida de Boteco: petiscos direto do balcão para a mesa da sua casaReceitas práticas e fáceis para fazer com e para as crianças e Mini especial “Eu <3 Chocolate”.

Com pouco mais de sete meses, nosso conteúdo chamou a atenção da Revista Tpm, e tivemos o honroso convite de escrever uma coluna quinzenal no site. De julho até agora, foram 9 colunas: Me aqueça neste invernoAlmocinho sem complicaçãoA cozinha dos preguiçososA cartola dos cozinheiros apressadosContando calorias, ou não: macarrãoSimplifique!Fácil e irresistívelSanduíches para todas as horas e Levemente refrescantes.

Nos últimos meses, também ganhei um novo título: o de culinarista de programa de TV. Participei algumas vezes do Você Bonita, da Gazeta, com a querida Carol Minhoto para apresentar Cestinhas de kani kama e abobrinha ao leite de coco com curryFalso Cheesecake super fácil e light com base de Cookies sem gordura, sem açúcar, sem lactose e sem glútenPão de queijo light (sem ovo, sem óleo, sem glúten)Festival de almôndegas nutritivas e com calorias reduzidasReceitas rápidas e saudáveis com macarrão de arroz.

Além de ter aparecido na Revista Tpm, também falaram sobre o Cozinhando para 2 ou 1Apezinho e o Jornal “O Tempo” (de Belo Horizonte, MG), e já tem mais uma matéria quase pronta que deve sair logo. E há pouco nasceu também uma colaboração muito legal com o Receitas Práticas Ilustradas, que promete render novidades muito legais em breve.

Em pouco mais de um ano, somos quase 10 mil na nossa Página no Facebook, quase 2 mil no Instagram e milhares todos os dias por aqui. São muitos os motivos para comemorar e também para agradecer. E a minha forma de dar o presente para vocês é a Ação de Aniversário. Participe e concorra a um kit culinário para fazer bolinhos de festa na sua casa.

Ah, e lembre-se de que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail, pela Página no Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog. E lembre-se de que esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível. 🙂

Obrigada pela sua visita! E volte sempre.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

  • Rosa forte

    /

    Amei o blog e as dicas sao otimas..parabens..apesar de estar casada a anos..sou sempre iniciante na cozinha..rsrs

  • Luciana C.

    /

    Obrigada, Rosa!
    Acho que sempre existe alguma coisinha para aprender na cozinha… somos todos iniciantes por aqui.
    Beijo e volte sempre 🙂

  • Rosa forte

    /

    Estou voltando sempre..kk..e me preparando pra fazer suas receitas..bjs lindona!!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram