Você está aqui:  / Carnes / Sanduíches / Burritos super fáceis

Burritos super fáceis

Adora comida mexicana mas nunca fez em casa? Ou nunca experimentou? Pois saiba que não é nada complicado e os ingredientes são super fáceis de já ter em casa. Ou seja: é uma forma super gostosa de variar o cardápio. Aproveite também as dicas para montar uma refeição completa com outras delícias mexicanas.

Burritos super fáceis

Para o recheio:
1/2 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1/2 dente de alho amassado
150g. de carne moída
1 colher de sopa de limão espremido
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1/2 colher de chá de páprica defumada
1 pitada de pimenta calabresa desidratada ou de pimenta dedo de moça picadinha
Sal e pimenta do reino a vontade

Para a montagem:
2 tortilhas de trigo ou Rap10
Queijo ralado grosso (eu usei o delicioso queijo do reino Palmyra)
Folhas de alface cortadas em tiras
Papel alumínio

Complementos opcionais:
Cebolas caramelizadas
Salsa mexicana
Sour cream

Aqueça o azeite em uma panela ou frigideira alta e refogue o alho e a cebola. Quando começarem a dourar, acrescente a carne e o limão espremido e vá mexendo bem para soltá-la e cozinhar até perder o vermelho. Tempere com sal e pimenta do reino.

Junte o extrato de tomate, a páprica e a pimenta e deixe em fogo baixo até diminuir bem o caldo, mexendo de vez em quando. Se preferir menos picante, vá acrescentando a pimenta aos pouquinhos e experimentando.

Para a montagem dos burritos, aqueça os dois lados das tortilhas em uma frigideira quente e coloque-as sobre um pedaço de papel alumínio. No meio delas, coloque a carne moída, as cebolas, o queijo e a alface. Comece dobrando a parte de baixo sobre uma parte do recheio, para evitar que ele caia.

Em seguida, dobre uma das laterais e, para finalizar, feche a outra lateral, enrolando e apertando um pouquinho para ficar firme. Envolva com o papel alumínio para que não desdobre e mantenha a temperatura.

Se preferir, você pode rechear o burrito com carne em tiras em vez da moída, frango desfiado ou em cubos temperado, linguiça refogada, ricota temperada ou cogumelos salteados. Eu adoro o adocicado da cebola caramelizada combinado com os apimentados, mas se quiser, não utilize. Eu não tinha alface nesse dia, por isso não usei.

Esta quantidade serve uma pessoa. Sirva os burritos acompanhados com a salsa mexicana e o sour cream. Se quiser, complemente a refeição com NachosGuacamole e Quesadillas. E, para deixar tudo ainda mais especial, sugiro um Frozen de Piña Colada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

8 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram