Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Sanduíches / Patê cremoso de azeitonas pretas (calorias reduzidas)

Patê cremoso de azeitonas pretas (calorias reduzidas)

Um patêzinho servido com pães ou torradas acompanha bem qualquer coisa: de um café recém coado no café da tarde a cervejas e drinks em um happy hour. Pode ser a entradinha ou então fazer parte de um sanduíche. E o melhor de tudo é que é super fácil de fazer e dura um bom tempo na geladeira. Sem maionese, fica melhor ainda.

Patê cremoso de azeitonas pretas (calorias reduzidas)

8 a 10 azeitonas pretas picadas
4 colheres de sopa de leite
50g. de ricota despedaçada
Sal e pimenta do reino a vontade

No liquidificador ou processador de alimentos, bata as azeitonas até ficarem em pedaços pequenos. Acrescente o leite e a ricota e processe até obter um creme homogêneo (se preferir que fique menos denso, vá acrescentando leite aos poucos até alcançar o ponto desejado). Retire do liquidificador/processador e tempere com sal e pimenta do reino a vontade.

Coloque em um pote bem fechado e conserve na geladeira por até uma semana.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram