Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Sanduíches / Sem glúten / Panini caprese light (sanduíche de pão de queijo light)

Panini caprese light (sanduíche de pão de queijo light)

img_20130927_095638.jpg

Panino (ou, no plural em italiano, Panini), é um tipo de sanduíche bastante comum na Itália. Ele é feito com diversos tipos de pães (menos os de forma) e com toda variedade imaginável de recheios, mas a minha versão preferida é a com pão de queijo, muçarela de búfala, tomatinho e manjericão.

É super saboroso e sem muitas calorias, principalmente se você usar o nosso incrível pão de queijo light sem ovo, sem óleo e sem glúten. Isso sim é comer bem e sem peso na consciência, hein? 😉

Panini caprese light (sanduíche de pão de queijo light)

1 pão de queijo light médio
1 ou 2 bolinhas de muçarela de búfala
1 ou 2 tomatinhos cereja
Folhas de manjerição (ou de rúcula)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte a muçarela de búfala e o tomate em rodelas finas. Corte também o pão de queijo na metade. Distribua o recheio sobre a base do pão de queijo, não deixando-o muito próximo das bordas para não escaparem. Tempere com um pouquinho de azeite, sal e pimenta, cubra com as folhas de manjericão ou de rúcula e arrume a “tampa” do pão de queijo por cima.

Aqueça uma frigideira antiaderente ou um grill/sanduicheira. Dê uma leve apertadinha e coloque no grill/sanduicheira, pressionando para que fique marcadinho. Na frigideira, faça em fogo médio e cubra com uma tampa. Espere o queijo derreter e sirva em seguida (cuidado pois o recheio estará quente).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram