Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Espetinhos de frango picante (calorias reduzidas)

Espetinhos de frango picante (calorias reduzidas)

espetinhospicantes2.jpg

Sou a maior defensora de comidas leves mas gostosas. Isso porque a gente não precisa eliminar o sabor para evitar calorias: a maioria dos temperos não engordam e alguns ainda ajudam a acelerar o metabolismo — o que significa que a queima calórica é acelerada.

Por isso, nada melhor do que juntar a fome de coisas gostosas com a vontade de perder peso.

Espetinhos de frango picante (calorias reduzidas)

1 filé de frango
1 colher de chá de páprica (picante, defumada ou doce)
1 colher de chá de curry
1 colher de chá de cominho em pó
1 dente de alho amassado ou bem picadinho
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a vontade

Misture bem a páprica, o curry, o cominho e o alho com o azeite, um pouquinho de sal e pimenta do reino até obter uma pasta. Corte o filé em tiras de mais ou menos 2 centímetros e envolva-as com a pasta picante. Deixe marinar na geladeira por uns 15 minutos.

Em espetinhos ou palitos, faça um zigue-zague com as tiras de frango. Aqueça uma frigideira antiaderente (ou untada com um fiozinho de azeite) e doure bem o frango até que fique cozido de todos os lados.

Se você preferir, pode fazer com o filé de frango inteiro, mas como já contei aqui, gosto de variar sempre os pratos, por isso resolvi montar os espetinhos.

Sirva com um arroz (branco ou integral), mix de grãos, quinoa cozida ou couscous marroquino hidratado e acompanhe com uma salada colorida. Esta quantidade é suficiente para uma pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

8 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram