Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Farfalle aos tomatinhos assados com alcaparras, ervas e um toque de alho

Farfalle aos tomatinhos assados com alcaparras, ervas e um toque de alho

img_20130823_133611.jpg

Mais uma receitinha super light e deliciosamente saborosa de massa que inventei em um daqueles momentos em que a geladeira faz até eco de tão vazia. Garanto que impressiona sem dar muito trabalho e, se você escolher um macarrão integral, fica ainda mais saudável.

Farfalle aos tomatinhos assados com alcaparras, ervas e um toque de alho

+/- 10 tomatinhos cereja
1 colher de sopa de alcaparras
1 colher de sopa de ervas frescas rasgadas
1 dente de alho com casca
1 porção de farfalle ou de outra massa
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
+/- 1 colher de sopa de queijo ralado (de preferência ricota defumada, que é mais light)

Espalhe um fio de azeite em uma assadeira pequena e coloque os tomatinhos cortados ao meio com a parte interna virada para baixo. Distribua as alcaparras e as ervas, acrescente o dente de alho inteiro e tempere com sal e pimenta do reino a vontade (lembre-se de que as alcaparras já são mais salgadinhas). Cubra com mais um fiozinho de azeite.

Enquanto cozinha a massa, leve a assadeira ao forno pré-aquecido em 180ºC por mais ou menos 10 minutos até os tomates e o alho estarem bem macios. Tire a casca do alho, amasse-o com um garfo e delicadamente misture-o aos tomates com as ervas. Escorra a massa, incorpore os ingredientes, salpique o queijo ralado e delicie-se.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • Fernanda

    /

    Lu, que delicia !!!!
    Meu almoco de domingo está garantido !
    Beijão!

    PS: ja pensou em desenvolver um app do Cozinhando ? Seria o máximo pofet acessar as receitinhas de modo rápido e prático…

  • Luciana Carpinelli

    /

    Fernanda, ótima escolha! Garanto que você vai amar 🙂
    E já pensei sim no app, mas custa caro e infelizmente não ganho nada com o blog, então fica complicado investir nisso. Por enquanto o que consigo manter é o blog mesmo.
    Beijo e volte sempre!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram