Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Micro-ondas / Vegetais / Batatinhas assadas com molho de requeijão e ervas (no microondas)

Batatinhas assadas com molho de requeijão e ervas (no microondas)

img_20130814_134745_ed_md.jpg

Meu amigo Sgarbi não tem fogão e, toda vez que falamos sobre comida ou sobre o blog, ele reclama que não consegue preparar quase nada em casa.

Para ele e para todos que gostam de praticidade e não têm muito tempo para gastar com fogão ou forno convencional, uma receita gostosa e hiper fácil que fica pronta em menos de 10 minutos!

Batatinhas assadas com molho de requeijão e ervas (no microondas)

2 batatas pequenas com casca
1 1/2 colher de sopa de requeijão
1 1/2 colher de sopa de leite
1/2 colher de sopa de ervas picadinhas (usei ciboulette/ cebolinha francesa)
1 pitada de páprica doce ou picante (opcional)
Sal e pimenta do reino à vontade

Lave bem as batatinhas, sem tirar a casca, e faça alguns furos com um garfo. Coloque-as em um refratário e leve ao microondas por 4 minutos. Vire-as e coloque mais 2 minutos. Espete um palitinho para saber se estão macias (se não estiverem, vá acrescentando mais tempo, de 1 em 1 minuto e sempre verificando).

Dica: quanto maiores forem as batatas, mais elas demoram para cozinhar.

Para o molho, misture o requeijão com o leite e mexa bem até ficar homogêneo. Leve ao microondas por 30 segundos, retire e mexa novamente. Se ainda estiver muito líquido, retorne por mais 15 segundos (ele engrossa um pouco à medida que vai esfriando). Adicione as ervas, a páprica e tempere com sal e pimenta. Despeje sobre as batatinhas cozidas (eu dei uma amassadinha nelas para ficarem mais bonitinhas na foto).

Elas podem ser servidas como acompanhamento de um Filé de frango ao shoyo ou do Shimeji na manteiga super rápido, também preparados no microondas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram