Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Especial “Me aqueça neste inverno”

Especial “Me aqueça neste inverno”

mixespecialinverno.jpg

Julho, o mês mais frio do ano no Brasil, chegou e como não poderia deixar de ser, aqui está um especial todinho dedicado para ele com receitas de pratos que esquentam o corpo e aquecem a alma — como sempre, todos fáceis e rápidos de fazer. E, para quem pensa que só tem sopa quentinha, se enganou. Separei também sugestões de acompanhamentos para enriquecer a refeição e também de sobremesa, bebidas e até de um chá que melhora sintomas de gripe.

O famoso Caldinho de feijão pode ser servido como entrada ou como refeição leve. Se quiser um pouco mais de sustância, aposte na Sopa de feijão. Uma Canja de galinha rápida e fácil nunca decepciona e o Caldo verde pode ficar mais rápido do que você imagina. Outras opções deliciosas são a Sopa cremosa de milho verde ou a Sopa cremosa de queijo.

Para quem gosta de inovar na cozinha, sugiro o Creme de mandioquinha assada, a Sopa de inhame com repolho e frango e a Sopa creme de abóbora com funghi. A Käse-Spätzle Suppe, uma sopa alemã com bolinhas de massa de queijo, é também uma sugestão gostosa, fácil de fazer e diferente. Já a Sopa gratinada de cebola é um clássico que sai borbulhando do forno e esquenta de qualquer forma.

Para quem está controlando as calorias, tem a Sopa emagrecedora de agrião ou a Sopa cremosa de tomate e, para quem não está, tem o Afogado, um caldo quente com cubos de carne, batata e temperos verdes delicioso. Tem também a minha especial Sopa para doentes de paladar exigente.

E, se você acha que sopa não é refeição, a Bruschetta caprese é um acompanhamento interessante para complementar seu prato. Outros complementos ainda mais rápidos são o Crostini ultra rápido ou os Croûtons super rápidos. Se preferir um pão, fique com o Pãozinho integral com gergelim.

Se quiser um prato mais quentinho mas sem muita cara de sopa, pode apostar no Cappelletti in brodo con polpettini ou então no Cassoulet simplificado, uma espécie de feijoada francesa.

O fondue já é tradição no inverno, por isso separei as receitas do Fondue de gorgonzola (que leva apenas 4 ingredientes e fica pronto em menos de 15 minutos!) e do Fondue de chocolate super rápido e fácil feito no microondas.

Um Chocolate quente cremoso e também fácil de fazer não poderia ficar de fora e fiz questão de incluir o Glühwein, o vinho quente alemão que me salvou no rigoroso inverno europeu. E já que estamos falando das bebidas quentes, não podem faltar os Cubos de chocolate com especiarias para submarino (leite ou café bem quente com chocolate derretido).  E, se as baixas temperaturas te pegarem de jeito, prepare um Chá de limão, que ajuda a melhorar os sintomas de resfriado/gripe antes que eles te derrubem.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram