Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Especial “Amigo do estômago”

Especial “Amigo do estômago”

EspecialDiaDoAmigo_CozinhandoPara2ou1
Existem os amigos do peito e existem também os amigos do estômago. Sim, porque se não tiver comida no estômago, o coração não bate, né? Além disso, tem lugar mais gostoso para conversar sobre a vida, colocar o papo em dia do que a cozinha?

Seja preparando um almoço gostoso ou um lanche depois da balada, a companhia do amigo sempre é um ingrediente importante. Escolha uma das receitas e ligue para aquela pessoa querida com quem não fala há algum tempo para comemorarem o Dia do Amigo. Vai ser bom, em todos os sentidos. 😉

Se o objetivo for preparar um almoço ou jantar especial, sugiro alguns pratos rápidos que não precisam de complementos, como o Salmão grelhado com maçã caramelizada e rúcula, o Bolo de carne recheado, o Rösti de batata com molho de champignons, o Ragú fácil de linguiça com discos de polenta ou o clássico Mac ‘n’ cheese (macarrão com queijo gratinado). Outras duas ótimas opções para um encontro mais descontraído são a Pizza ou então um Festival de hambúrgueres.

Para acompanhar uma tarde de conversa e bebidinhas vocês podem apostar nas Batatas bravas, nas Batatinhas assadas com ervas e creme de alho, na Batata doce dourada no forno, nas Salsichas aperitivo caramelizadas com mel e shoyo ou nas Bruschettas caprese ou De salame com queijo e cream cheese de ervas.

Agora, para forrar o estômago depois da balada, vocês precisam de comidas gostosas mas muito rápidas e práticas como a Batata assada no microondas, o Croque Monsieur (sanduíche gratinado de queijo e presunto)o Filé de peixe com queijo derretido no forno, o Filé a pizzaiolo rapidinho, um Sanduíche de omelete (sem pão) ou os clássicos Ovo mexidoFritatta à italiana com o que estiver na geladeira.

Como sobremesa, pode ser esta de Maçã em calda de laranja com iogurte, um Flan de coco com calda de abacaxi ou uma Tortinha super fácil de maçã com canela. Para quem não abre mão do chocolate, a minha sugestão é a Mousse especial.

E lembre-se: amigo que cozinha unido, permanece unido. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram