Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / Sanduíches / Filé de peixe com queijo derretido no forno

Filé de peixe com queijo derretido no forno

wpid-img_20130704_1447212.jpg

Já contei aqui como morro de preguiça de preparar o jantar. Mas este peixe é tão fácil e rápido de fazer e fica tão gostoso, que nem preciso pensar muito para decidir o cardápio.

Dá para comer com pão ou servir como acompanhamento — e o queijo queimadinho em volta é disputado como ouro na mesa da minha casa.

Filé de peixe com queijo derretido no forno

1 filé de peixe
2 fatias de muçarela
1 1/2 colher de sopa de queijo ralado
2 colheres de chá de margarina
1/2 dente de alho amassado
1 pitadinha de sal

Misture o sal com alho e esfregue nos dois lados do filé. Enquanto isso, espalhe 1 colher de chá de margarina em uma assadeira (precisa ficar uma camada generosa embaixo do peixe) e polvilhe a assadeira com 1/2 colher de queijo ralado.

Coloque o filé temperado na assadeira, distribua o restante da margarina em pelotinhos sobre o peixe e cubra com o restante do queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido em 180°C até ficar bem branquinho (cozido mas não corado — mais ou menos 15 minutos). Tire do forno e aumente a temperatura ao máximo.

Dobre as fatias de queijo na metade ou em 3 e coloque sobre o peixe. Não precisa cobrir toda a extensão dele, pois o queijo vai derreter e se espalhar (como na foto). Retorne ao forno até começar a dourar as bordas do queijo.

Você pode servir como acompanhamento, com uma salada ou então como recheio de um sanduíche.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram