Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Carnes / Kafta (bolinho árabe/ libanês de carne moída com especiarias no palito)

Kafta (bolinho árabe/ libanês de carne moída com especiarias no palito)

wpid-img_20130430_133615.jpg
Sabe aquela carne moída que viraria simples almôndegas? Mude um pouquinho o formato, acrescente umas especiarias e um palitinho de churrasco e transforme-a em deliciosas kaftas. O trabalho é o mesmo; o sabor, surpreendente; e vai revolucionar o seu cardápio!

300g. de carne moída (bovina ou de cordeiro)
1/2 cebola ralada ou bem picadinha
1 dente de alho espremido ou bem picadinho
3 colheres de limão espremido
1 colher de sopa de hortelã picadinha
1 colher de chá de pimenta síria ou do reino
1 colher de chá de cominho em pó
1/2 colher de chá de canela em pó
Azeite e sal a vontade
3 a 4 palitos de churrasco (opcional)
Papel alumínio

Misture bem a carne com todos os temperos até ficar bem homogêneo. Molde bolinhos em volta dos palitos ou bolinhas com a carne, passe um pouquinho de azeite em volta e enrole-os em papel alumínio. Leve à geladeira por mais ou menos uns 15 minutos para intensificar os temperos.

Você pode grelhar as kaftas em churrasqueira, em um grill elétrico ou em uma frigideira antiaderente ou então assar no forno por mais ou menos 15 a 20 minutos, dependendo do tamanho.

Eu servi acompanhadas de pão sírio e molho de iogurte com zaatar. Se preferir, sirva com tzatziki. Esta quantidade serve bem uma pessoa como prato principal ou duas como acompanhamento.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram