Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Dia dos namorados: o jantar é mais romântico em casa

Dia dos namorados: o jantar é mais romântico em casa

MixEspecialNamorados

Quer declaração mais romântica do que um jantarzinho gostoso feito por você? Escolha entre sugestões fáceis e rápidas (e sem muita louça depois!), gaste menos, evite filas e conquiste ainda mais o coração do seu amor. <3

Para começar a refeição, prepare uma salada diferente, que pode ser a Caprese, a Marinada com tomates cereja e uvas rubi ou um Falso sushi de salmão com abobrinha. Elas já podem ficar prontas na geladeira para serem levadas à mesa na hora de servir.

Uma massa nunca decepciona e a margem de erro é bem pequena, mesma para os iniciantes. Por isso, selecionei algumas opções: Macarrão com molho branco à parisiense, Canelonni de massa de pastel, Penne verde com creme de brie e cebolas caramelizadas, Molho de tomate com funghi e ricota (calorias reduzidas) e, para os mais experientes (ou mais corajosos), o Nhoque de batata ou o Raviolonni de massa fresca com cream cheese e damasco ao pesto.

Se quiser fugir do macarrão, escolha entre os Cogumelos recheados, o Queijo nozinho à parmegiana, a Vagem ao creme de gorgonzola com filé de frango ou então qualquer carne (assada ou grelhada) acompanhada de um delicioso Purê de mandioquinha. Já para os românticos irremediáveis, sugiro o Fondue de gorgonzola, que é excelente e fica pronto rapidinho.

Depois do prato principal, não pode faltar uma sobremesa para adoçar ainda mais a vida. Pode ser uma Falsa tortinha de banana com chocolate, o Manjar branco com calda de vinho, o Romeu e Julieta diferente (de colher) ou um Brigadeiro de vinho (que pode acompanhar frutas frescas — ou o que mais sua imaginação sugerir ;)).

Se sua cara metade estiver de dieta, evite a briga e prepare a Banana cozida no microondas com farofa de aveia e açúcar mascavo (servida com ou sem uma bola de sorvete) ou um Falso cheesecake super rápido e fácil (calorias reduzidas). Pode ficar tranquilo que essas sugestões com calorias reduzidas não devem nada às outras.

O sucesso de todos esses pratos eu garanto. Agora só resta a você selecionar os seus preferidos, montar um cardápio interessante e depois caprichar na mesa — a luz de velas, né? 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram