Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Molho de tomate com funghi e ricota (calorias reduzidas)

Molho de tomate com funghi e ricota (calorias reduzidas)

wpid-img_20130601_1525071.jpg

Era um molho de tomate despretencioso, mas no meio do processo vi o funghi e resolvi incorporá-lo. Já estava quase terminando e lembrei da ricota na geladeira. Para finalizar, manjericão picadinho em vez de queijo ralado — e o resultado foi incrível (e light!). Aproveite minha descoberta e surpreenda no jantar do Dia dos Namorados.

1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho amassado
1/2 cebola picadinha
1 lata ou caixinha de extrato de tomate (130g.)
2 latas ou caixinhas (a mesma medida) de água
1/2 colher de chá de pimenta calabresa desidratada
20g. de funghi secchi
4 colheres de sopa de ricota fresca ou defumada amassada com garfo
Sal e pimenta do reino a vontade
2 porções da massa de sua preferência
Folhas de manjericão picadinhas

Aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Quando dourar, acrescente o extrato de tomate, a água, a pimenta (não fica apimentado, apenas dá um sabor a mais ao molho que é bem suave) e o funghi. Deixe apurar em fogo baixo por uns 15 minutos. Enquanto isso, cozinhe a massa (eu escolhi um fusilli integral).

Pouco antes de servir, misture a ricota ao molho e mexa bem por 1 ou 2 minutinhos. Experimente e tempere com sal e pimenta do reino. Sirva sobre a massa e salpique o manjericão por cima.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram