Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Festival de Hambúrgueres: Natureba (hambúrguer vegano de proteína de soja e funghi com radicchio, broto de alfafa e creme de tofu com páprica)

Festival de Hambúrgueres: Natureba (hambúrguer vegano de proteína de soja e funghi com radicchio, broto de alfafa e creme de tofu com páprica)

wpid-img_20130517_170730.jpg
Hambúrguer vegano é ruim, tem gosto de papelão? Se você acha isso precisa experimentar este de PTS com funghi. Fica super saboroso e, caprichando nos complementos, vira um sanduíche especial mas não muito calórico e com pouca gordura. Que tal?

1/2 xícara de proteína texturizada de soja (carne de soja)
1/4 xícara de funghi secchi
1 xícara de caldo de legumes (pode ser 1/3 de tablete dissolvido em água)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de azeite
Sal e pimenta do reino a vontade
Folhas de radicchio
Creme de tofu com páprica
Broto de alfafa
Pão de hambúrguer
Tomatinho cereja para enfeitar

Esquente o caldo de legumes e deixe a carne de soja e o champignon hidratar por uns 15 minutos. Depois escorra bem, espremendo para retirar o excesso de caldo, e corte o funghi em pedaços pequenos.

Acrescente à PTS e ao funghi a farinha, o azeite e a mostarda e misture bem. (Eu tentei usar um mix de grãos em vez da farinha e não deu muita liga, use a farinha branca mesmo.) Tempere com sal e pimenta do reino, molde o hambúrguer, cubra com filme plástico e leve ao congelador para ficar firme.

Grelhe o hambúrguer em uma frigideira ou grill, coloque sobre um pão de hambúrguer com folhas de radicchio, distribua o creme de tofu com páprica e, por cima, o broto de alfafa. Enfeitei com um tomatinho.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram