Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / Saladas e molhos / Sanduíches / Festival de Hambúrgueres: Praieiro (hambúrguer de kani com muçarela, cebola dourada e molho de mostarda)

Festival de Hambúrgueres: Praieiro (hambúrguer de kani com muçarela, cebola dourada e molho de mostarda)

wpid-img_20130515_132548.jpg
Uma alternativa diferente para quem não come carne vermelha é esta versão de hambúrguer feita com kani kama. Pode parecer estranho, mas fica delicioso e com sabor suave, além de saudável. Sugiro uma combinação que me agrada, mas você pode inventar o seu sanduíche com os ingredientes de sua preferência.

4 sticks kani kama bem picadinhos ou processados
2 colheres de sopa de aveia em flocos finos
1 clara de ovo
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Molho de mostarda temperada
2 colheres de sopa de cebola em cubos
2 fatias de muçarela
1 pão de hambúrguer integral

Misture bem o kani com a clara de ovo e acrescente a aveia para dar liga — preferi não usar a farinha de trigo para ter mais fibras. Tempere com sal e pimenta do reino.

Molde o hambúrguer, unte um pedaço de papel alumínio ou plástico filme com azeite e embrulhe-o. Leve ao congelador por cerca de 10 a 15 minutos.

Refogue a cebola em um grill ou frigideira antiaderente com um fiozinho de azeite até dourar. Retire-a, reserve-a e grelhe em seguida o hambúrguer em fogo baixo até começar a tostar os dois lados.

Corte um pão de hambúrguer ao meio, coloque o queijo, o hambúrguer, a mostarda temperada e finalize com a cebola.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram