Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Sanduíches / Vegetais / Festival de Hambúrgueres: Caipira (hambúrguer de frango com catupiry e milho)

Festival de Hambúrgueres: Caipira (hambúrguer de frango com catupiry e milho)

wpid-img_20130520_135532.jpg
Adoro a combinação de frango com catupiry e o hambúrguer de frango fica tão gostoso e leve que acaba sempre sendo o meu preferido. O milho acrescenta sabor e cor ao sanduíche que pode ter também uma saladinha. Para complementar, ketchup. Himmm.

+/- 200g. de peito de frango moído
Sal e pimenta do reino a vontade
Catupiry
Milho cozido ou em conserva escorrido
Pão de hambúrguer com gergelim
Ketchup a vontade

Dica: se você não conseguir a carne de frango já moída (alguns supermercados e açougues costumam moer se a gente pedir), você pode colocar o peito de frango ou os filés no processador de alimentos e ir pulsando até que fique bem picadinho.

Tempere a carne de frango com sal e pimenta do reino e amasse bem. Você pode acrescentar um pouco de farinha de trigo para dar liga mas eu prefiro não colocar. Forme uma bola e molde o hambúrguer. Eu gosto de deixar uns 10 a 15 minutos no congelador para ficar mais firme para grelhar.

Aqueça uma frigideira ou chapa antiaderente ou com um fiozinho de azeite e grelhe os dois lados do hambúrguer por mais ou menos 8 a 10 minutos de cada lado.

Corte o pão ao meio, coloque o hambúrguer, o catupiry e cubra com o milho. Sirva com ketchup a parte.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram