Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Comida de Boteco: petiscos direto do balcão para a mesa da sua casa

Comida de Boteco: petiscos direto do balcão para a mesa da sua casa

MixComidaDeBoteco
Quer se deliciar com os tradicionais petiscos de boteco, seja para um jantar diferente ou para receber amigos em casa de forma descontraída? Gele as cervejas e escolha entre as opções do Especial Comida de Boteco. Garanto que é tudo fácil de fazer e a diversão começa já no preparo.

A porção de fritas é um dos pedidos mais frequentes em bares. Já que dá para comprar a batata pronta para ser jogada no óleo, separei duas opções próximas mas diferentes: Batatas rústicas e Batatas Bravas.

O clássico Bolinho de arroz (ou Arancini), o Caldinho de feijão e a Carne louca não ficaram de fora da seleção. Mas também não faltaram o Exibidinho de mandioca com carne seca e uma versão mais simples, o Escondidinho de batata com carne moída. Além disso, inspirada nesses pratos e nos ingredientes mais comuns das cozinhas de bares, inventei uma Quiche de carne seca com base de mandioquinha.

Outras opções são as Casquinhas de siri, as Polpetas tradicionais, os Bolinhos de batata com carne seca e os meus preferidos Croquetes de carne com batata (que podem ser fritos ou assados).

Quem quer o clima de boteco em casa sem muito peso na consciência, pode escolher entre algumas opções com calorias reduzidas: Iscas crocantes de frango, Pastel de forno Rap10, Batatinhas assadas com ervas e creme de alho, Bolinhos assados de ricota e Inhames ao forno.

Para acompanhar uma cerveja bem gelada, prepare uma bela porção de Linguiça acebolada, ouse um pouquinho com as super fáceis e deliciosas Salsichas aperitivo caramelizadas com mel e shoyo ou um sanduíche inspirado na comida de rua peruana, Pan com lagarto asado y cebollas.

E, como não poderiam faltar, algumas sugestões de molhos para complementar nossos acepipes: Molho vinagrete, Maionese de leite (para evitar o risco de salmonela do ovo cru) ou Maionese verde, Molho rosê e também um Molho tártaro light.

Já para quem deseja uma refeição reforçada autêntica de boteco, não existe sugestão que não seja a Feijoada Completa, acompanhada de arroz branco, farofa, couve refogada e o vinagrete. Fácil de fazer e deliciosa de saborear! 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

6 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram