Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Pratos fáceis e rápidos para o Dia das Mães

Pratos fáceis e rápidos para o Dia das Mães

mixdiadasmaes

Para o Dia das Mães, preparei um especial com receitas ótimas para os filhos (ou maridos) que querem impressionar mesmo sem ter muita experiência na cozinha. Afinal, seja para a mãe, para a avó, para a esposa ou até mesmo para o “pãe”, não custa nada caprichar no almoço de domingo. Veja algumas sugestões super práticas para que seu almoço seja especial sem ter muito trabalho.

Para começar, prepare uma pastinha para ser servida com torradinhas de entrada ou como molho sobre uma salada de folhas. Pode ser o Aioli (molho de maionese com alho), a Maionese lemon pepper agridoce ou um Homus (pasta de grão de bico) bem saboroso.

Como prato principal, os muito iniciantes podem ficar com a Batata assada no microondas (Baked potato), que é super fácil de fazer e fica ótima. Outras alternativas são massas simples, mas que têm um charme diferente como o Spaghetti al limone, a Pasta al burro ou a Massa ao gorgonzola. Para quem quer fugir do macarrão, uma sugestão interessante é a Torre de ratatouille com queijo ou então o Falso risoto de linguiça e cream cheese.

Como acompanhamento, sugiro Filés de frango ao shoyo, Peixe ao limão super fácil ou Filé à pizzaiolo rapidinho.

E é claro que não pode faltar uma sobremesa deliciosa mas não muito calórica. O Creme de abacate é hiper fácil, super saboroso e ainda nutritivo. Já a Pera cozida com calda de damasco é um tiquinho mais elaborada mas fica linda e também tem calorias reduzidas — aliás, duvido que alguém desconfie disso!

Agora, se sua mãe não está de dieta, providencie um pote de sorvete e separe os ingredientes do Brownie de chocolate delicioso e super rápido no microondas, para prepará-lo logo após o almoço: ele vai ficar pronto em menos de 5 minutos.

Com essas opções, sua refeição vai ficar pronta rápida, de forma bem fácil e vai agradar até as mães, avós e “pães” mais exigentes. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram