Você está aqui:  / Aves / Sem glúten / Sem lactose / Vegetais / Frango xadrez super fácil

Frango xadrez super fácil

Acordei sem inspiração nenhuma e deixei filé de frango e arroz descongelando para um almoço super básico. Na preguiça, eu fujo pro básico: frango com legumes.

Quando voltei para prepará-los, olhei para eles e resolvi inovar um pouco. Então, para fugir do básico, misturei um molho oriental bem saboroso e transformei o prato num frango xadrez. Para finalizar, amendoim tostadinho e, de acompanhamento, basta um arroz branco ou então gohan.

Demorou um pouquinho mais do que eu planejava, mas saiu um prato oriental bem gostoso. Aproveite e inove você também, afinal todo mundo merece um almoço diferente de vez em quando!

Frango xadrez super fácil

1 filé de frango em cubos
2 colheres de sopa de limão espremido
1 dente de alho picadinho
2 e 1/2 colheres de sopa de maisena
1 colher de sopa de óleo de amendoim ou de gergelim (pode ser substituído por outro óleo vegetal)
1/2 pimentão pequeno em cubos
2 colheres de sopa de molho shoyo
3 colheres de sopa de água
+/- 2 colheres de sopa de amendoim torrado sem casca
2 colheres de sopa de cebolinha picada (opcional)
+/- 2 colheres de sopa de amendoim torrado para enfeitar (opcional)
Sal a vontade

Tempere o frango com o limão, o alho e um pouquinho de sal (não exagere pois o shoyo já é bem salgado). Deixe descansar por uns 10 minutos. Em seguida, acrescente a maisena e misture bem para envolver os pedaços de frango.

Aqueça o óleo em uma panela alta e coloque o frango para tostar de todos os lados. Quando estiver dourado, retire e deixe escorrer sobre papel toalha.

Na mesma panela, adicione o pimentão (que pode ser de uma cor ou um mix de cores — eu usei do amarelo e do vermelho) para refogar um pouco. Coloque o shoyo, a água e o amendoim, retorne o frango ao molho e vá mexendo até engrossar e ficar brilhante.

Dica: A maisena que empanou o frango deve engrossar o molho, mas se preferir que fique mais espesso, dissolva meia colher de chá de maisena em 1 colher de sopa de água e coloque na panela, mexendo para não empelotar.

Prove e, se precisar, corrija o sal. Antes de servir, distribua o amendoim e/ou a cebolinha por cima.

O arroz branco virou só acompanhamento, mas ficou delicioso com o molho do frango. E o almocinho simples passou bem longe! 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram