Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / Vegetais / Salmão grelhado com legumes no azeite de hortelã

Salmão grelhado com legumes no azeite de hortelã

10795_231395620331969_760024037_n.jpg

Uma coisa que tenho aprendido é que a comida do dia a dia não precisa ser super simples e sem graça. Basta acrescentar um ingredientezinho ou outro e ela já ganha cara de restaurante chique. Neste peixe com legumes, coloquei folhas de hortelã picadas e o prato se transformou. Dá tempo de fazer para o almoço de amanhã. 😉

Salmão grelhado com legumes no azeite de hortelã

2 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola pequena picadinha
2 a 3 colheres de sopa de folhas de hortelã picadas
2 a 3 colheres de sopa de pimentão picadinho
2 a 3 colheres de rodelas de tomatinhos
1 filé de salmão com pele
1/2 limão espremido
Sal e pimenta do reino à vontade

Tempere o salmão com um pouquinho de sal e pimenta do reino.

Aqueça o azeite e refogue a cebola. Quando estiver transparente, coloque a hortelã e deixe murchar. Acrescente o pimentão (eu usei do amarelo para que o prato ficasse mais colorido) e o tomate, uma pitada de sal e pimenta e mexa bem, sem deixar cozinhar muito para não desmancharem. Retire os legumes e mantenha-os aquecidos.

Na mesma frigideira, grelhe o salmão. Primeiro coloque o lado com a pele para baixo e espere cozinhar até mais ou menos a metade. Em seguida, vire-o e deixe cozinhar o outro lado. Deixe o centro do filé ainda vermelhinho para ficar macio.

Coloque o salmão grelhado em um prato ou travessa e cubra-o com os legumes. Regue com o caldo de limão e, se quiser, enfeite com um galhinho de hortelã. Uma boa saladinha de folhas complementa a refeição, que pode ter também um arroz branco.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram