Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Frutas no chocolate

Frutas no chocolate

Para começar a série de #ReceitasDaPáscoa, uma sugestão de sobremesa super fácil e gostosa, que além de chocolate leva apenas frutas — e qualquer uma! Arrume-as em um prato bonito, acompanhe de sorvete e sua mesa vai ficar linda. E com certeza vai agradar todo mundo.

Frutas no chocolate

Frutas frescas ou secas (morango, uva, banana, damasco, tâmara, figo, ameixa etc.)
Chocolate derretido (meio amargo ou amargo, para equilibrar com o doce das frutas)

Derreta o chocolate (lembre dos Segredos para trabalhar com chocolate) e mergulhe as frutas. Coloque-as sobre papel manteiga ou plástico e leve à geladeira por 8 minutos.

Retire as frutas com chocolate da geladeira e, se não for consumir, mantenha-as em ambiente seco e fechado por 8 a 10 horas. Depois desse tempo, você pode armazenar em saco plastico ou recipiente tampado. Não retornar à geladeira.

Importante: algumas frutas, principalmente as frescas, não aguentam muito tempo sem refrigeração. Como o chocolate não deve ser mantido na geladeira após endurecer, dê preferência às frutas secas ou prepare-as pouco antes de comer/servir.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram