Você está aqui:  / Arroz e Risotos / Carnes / Reaproveitamentos / Falso risoto de linguiça e cream cheese

Falso risoto de linguiça e cream cheese

wpid-img_20130226_1428431.jpg

Sobrou arroz? Então aproveita para fazer um prato de reaproveitamento com cara de comida chique. Perfeito, não acha? Pois é melhor ainda: super fácil, hiper rápido e ultra gostoso. Aposto que vai virar o cardápio da sua casa amanhã mesmo, afinal arroz nunca falta.

1 xícara de arroz cozido
1/2 linguiça fininha defumada
2 colheres de sopa de cream cheese
Sal, pimenta do reino e ervas finas desidratadas a vontade

Corte a linguiça em rodelinhas e corte-as ao meio. Aqueça uma panela e coloque a linguiça para fritar um pouquinho na própria gordura.

Acrescente o arroz (o meu era sobra descongelada) e o cream cheese e misture bem. Tempere com sal e pimenta (cuidado pois o arroz já deve estar saçgado) e adicione ervas finas. Sirva em seguida ainda quente.

Dica: para variar, você pode trocar a linguiça por bacon, cogumelos (champignons, paris, shitake, shimeji etc.), tomate seco e o que mais você quiser.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram