Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Croutons super rápidos (torradinhas com azeite, alho e ervas)

Croutons super rápidos (torradinhas com azeite, alho e ervas)

wpid-img_20130221_132515.jpg

Sabe quando parece que está faltando alguma coisa para a salada ficar completa? Ou quando aquela sopa gostosinha pede algo a mais? Os croûtons adicionam um toque crocante e bastante sabor ao prato e estes ficam prontos super rapidinho.

1 fatia de pão de forma ou duas de pão francês
1 dente de alho bem picadinho
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de ervas finas desidratadas
1 pitada de sal

Tire a casca do pão e corte cubinhos.

Aqueça o azeite e coloque o alho, o sal e as ervas finas. Em seguida, adicione os cubos de pão e vá chacoalhando a panela ou frigideira para envolver todos os lados dos cubinhos com o azeite temperado. Deixe dourarem e retire do fogo.

Dica: Se preferir, faça com pedaços maiores de pão ou rodelas inteiras de baguete, por exemplo. Lembre-se também de aumentar um pouco as quantidades dos outros ingredientes.

Sirva acompanhando saladas ou sopas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram